CICLISMO»» Ciclista de Paio Pires no Campeonato do Mundo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CICLISMO»» Ciclista de Paio Pires no Campeonato do Mundo

Competição realiza-se entre 22 e 28 de Setembro, em Espanha

André Ramalho está pré-convocado para a selecção nacional de juniores


André Ramalho, de óculos, com a camisola da selecção nacional

O ciclista André Ramalho da equipa LAAluninios/SGRambiente(CCAPaio Pires, na categoria de júnior está pré-convocado para integrar a preparação dos ciclistas que vão representar a selecção nacional nos mundiais de ciclismo que se realizam entre 22 e 28 de Setembro, em Ponferrada (Espanha). Convocado para a competição está também, na categoria sub-23, Rafael Reis atleta que iniciou a sua carreira no Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires, mas que actualmente se encontra a representar a equipa Banco BIC-Carmim.



O seleccionador nacional de estrada, José Poeira, pré-convocou para o Campeonato do Mundo de Ciclismo 23 corredores, contando-se entre eles os dois já referidos. Aos masculinos junta-se Daniela Reis, indicada por Gabriel Mendes para representar a Selecção Nacional/Liberty Seguros nas provas de elite feminina.

Portugal tem nove pré-seleccionados na categoria de elite, dos quais sairão os seis representantes para a prova de fundo, devendo dois deles também competir no contra-relógio. Os pré-convocados são André Cardoso (Garmin-Sharp), Bruno Pires (Tinkoff-Saxo), José Gonçalves (La Pomme Marseille), José Mendes (NetApp-Endura), Nelson Oliveira (Lampre-Merida), Ricardo Vilela (OFM-Quinta da Lixa), Rui Costa (Lampre-Merida), Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) e Tiago Machado (NetApp-Endura).

A Selecção Nacional/Liberty Seguros vai alinhar com quatro corredores na prova de fundo para sub-23, dois dos quais também estarão presentes no contra-relógio. Os escolhidos sairão do seguinte lote de oito: Carlos Ribeiro, Gaspar Gonçalves e Joaquim Silva (Anicolor), Luís Gomes (UC Maia/Bicicletas Andrade), Nuno Bico (Rádio Popular), Rafael Reis (Banco BIC-Carmim), Ricardo Ferreira (Rádio Popular) e Rúben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM).

José Poeira convocou também seis juniores, grupo de entre o qual sairão dois representantes para o contra-relógio e três para a corrida de fundo: André Carvalho (EC Carlos Carvalho), André Ramalho (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC Aldeia Paio Pires), Gonçalo Carvalho (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), Ivo Oliveira e Rui Oliveira (Bairrada) e Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau).

Ao fim de vários anos de ausência, o ciclismo feminino luso está de regresso ao Campeonato do Mundo de Estrada. A representante lusa será Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira), escalada para as provas de fundo e de contra-relógio na categoria de elite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here