MOITENSE»» Pré-época começa a 19 de Agosto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MOITENSE»» Pré-época começa a 19 de Agosto

Diz o treinador, Nuno Paulino:

“Passar à fase final e intrometer-se na luta
pela subida de divisão são os principais objectivos”


Nuno Paulino [treinador] na companhia do presidente João Soeiro.
O União Futebol Clube Moitense, que na temporada anterior se classificou em quinto lugar na fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, vai iniciar o trabalho com vista à nova época desportiva no dia 19 de Agosto, sob o comando técnico de Nuno Paulino que será o treinador principal da equipa. Da equipa técnica fazem parte também
Bernardo Bravo, que será treinador-adjunto e de guarda-redes; Carlos Pereira, treinador adjunto e treinador principal dos juniores; e, Simão Gonçalves, treinador de guarda-redes.

Em relação ao plantel, de momento o que se pode dizer é que está praticamente definido mas somente no decorrer da próxima semana os seus nomes serão divulgados.

No que respeita a jogos de preparação [e porque também vai participar na Taça AF Setúbal], o Moitense vai apenas realizar dois no Torneio do Banheirense [onde vão estar a ADQC e o Charneca de Caparica, para além do clube organizador] que se realiza nos dias 6 e 7 de Setembro e um outro que será de apresentação frente a um misto de jogadores do Pinhalnovense.

Passar à fase final e intrometer-se na luta pela subida de divisão são os principais objectivos do Moitense para a época desportiva de 2014/2015”, disse em entrevista ao nosso jornal o treinador, Nuno Paulino.


Grande parte do plantel já está definido

Como tem decorrido o trabalho de planificação da época?
A planificação da época está a decorrer bem. Estamos a preparar as coisas com muita antecedência e a maior parte do plantel já está definido, faltam apenas decidir alguns jogadores que chegarão agora no arranque da pré-época que começa a 19 de Agosto porque vamos entrar na Taça AFS.

Quais são os objectivos do Moitense para 2014/2015?
Os objectivos passam por passar à fase final e, depois, como é óbvio, tentar fazer o melhor possível, pensando jogo a jogo. Mas, como é óbvio vamos querer fazer melhor que na época passada, encurtar distâncias e se possível intrometermo-nos mesmo na luta pela subida, embora tenha a consciência que será difícil.

O campo do Juncal é um dos poucos pelados existentes. Isso poderá ser uma vantagem para o Moitense?
Em relação ao campo poder ser uma vantagem, percebo a questão, mas não penso dessa forma. É um facto que poucas equipas estarão tão adaptadas a jogar no pelado como nós, pelo facto de treinarmos e jogarmos lá, mas para os jogadores que temos e para o estilo de jogo que pretendo implementar, penso que o pelado só nos irá dificultar a vida. Contudo, tudo faz parte da competição e, tanto nós, como os adversários, temos que nos adaptar. Veremos se outros pelo facto de terem relva ou sintético tentarão jogar mais futebol do que nós.

Como é que está a perspectivar o campeonato?
O campeonato será difícil, como acontece todos os anos. Mas este, especialmente, pela descida do Paio Pires e dos Pescadores, penso que poderá tornar-se ainda mais difícil. Estes clubes de certeza que farão parte dos candidatos à subida. Nós iremos fazer o nosso melhor e depois, como se costuma dizer, no final faremos as contas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here