COVA DA PIEDADE»» Juvenis querem melhorar o registo da época passada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

COVA DA PIEDADE»» Juvenis querem melhorar o registo da época passada

Diz o treinador da equipa, Ricardo Silva:

“Somos o clube que mais cresceu nos últimos cinco anos, no sul do país, a nível nacional”


Foto: Paulo Ferreira
A equipa de juvenis do Cova da Piedade já se encontra em competição.

O Campeonato Nacional leva já duas jornadas realizadas e nos jogos efectuados os jovens piedenses obtiveram uma vitória robusta (4-0) em Beja no encontro que disputaram com o Despertar a contar para a primeira jornada e um empate a zero na partida realizada em casa com o V. Setúbal relativa à segunda jornada, resultados que deixam em aberto boas perspectivas em relação ao futuro.

Neste início de temporada, o JORNAL DE DESPORTO foi ao encontro do treinador principal Ricardo Silva a quem colocou algumas questões sobre aquilo que poderá vir a ser a época desportiva de 2014/2015.

"Ambicionamos fazer uma época tranquila"

Quais as perspectivas para esta nova época?
As perspectivas são de cimentar o CD Cova Piedade no campeonato nacional e de elevar o nome do clube e da região, de uma forma digna pelo sul do país. Ambicionamos fazer uma época tranquila, à semelhança da época anterior, e tentar melhorar o registo obtido na época transacta.

Há muitas alterações em relação à época passada?
Temos algumas alterações, começando pela equipa técnica onde ex-treinador adjunto Marco André Santos trocou as funções de treinador adjunto pelas de director da equipa e sentimos logo uma mais-valia a nível do trabalho de secretariado e de logística. De uma forma natural, e pelo reconhecimento do seu trabalho fantástico, o Miguel Fernandes que se encarregava das questões da condição física acumulou os cargos de treinador-adjunto e preparador físico. Adicionámos igualmente á equipa técnica, Bruno Jorge que estará presente sempre no trabalho de campo; Mário Andrade que regressa para estar responsável pelos guarda-redes e ainda Marco Matos que é o homem da observação e análise dos adversários. Relativamente ao plantel, a sua maioria já pertencia aos quadros do clube e chegaram 9 reforços que acrescentam qualidade e profundidade.

O objectivo passa pelo apuramento para a segunda fase?
O nosso principal objectivo é melhorar o registo da época passada e tentar demonstrar ao longo do campeonato o porquê do CD Cova da Piedade ser o clube que mais cresceu nos últimos cinco anos, no sul do país, a nível nacional.

Há alguma mensagem que queira deixar neste início de temporada?
Gostava de fazer um apelo aos sócios e adeptos do CD Cova da Piedade que nos apoiassem nesta caminhada e que estivessem presentes com um maior número de pessoas afectas ao clube, que é uma referência na formação no distrito de Setúbal. Tudo faremos para fazer história!


A constituição do plantel

São estes os jogadores que compõem o plantel da equipa de juvenis do Clube Desportivo da Cova da Piedade que participa na Série E do Campeonato Nacional da respectiva categoria:

GUARDA-REDES: Diogo Penetra, Gonçalo Silveira e Diogo Ribeiro (ex-Sesimbra)

DEFESAS: André Gameiro (ex-B. Mar de Almada), Daniel Afonso, (ex-Almada), José Galego, João Jacinto (ex-Almada), Kiko, Nuno Longo (ex-Belenenses), Tiaguinho (ex-Atlético), Rafa e Tiago Neves

MÉDIOS: Afonso Récio, Diogo Fidalgo, Francisco Ferreira, Lucas, Miguel Sousa (ex-Benfica), Pedro Capitão e Vasquinho

AVANÇADOS: Gonçalo Serrano (ex-Benfica), Israel, Iuri (ex-Fabril), Luís Leston, Pedro Carvalho, Pedro Ferreira e Tiago Machado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here