BEIRA MAR DE ALMADA»» Juniores apresentam-se este sábado, às 17 horas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

BEIRA MAR DE ALMADA»» Juniores apresentam-se este sábado, às 17 horas

Frente ao C. Piedade, no campo da Mutela

Para o campeonato os jogos em casa serão realizados na Costa de Caparica


A equipa de juniores do Beira Mar de Almada que esta época vai disputar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão realiza este sábado, 9 de Agosto, pelas 17 horas, no Campo da Mutela, em Cacilhas, um jogo de carácter particular com o Cova da Piedade.

A anteceder a partida, pelas 16 horas, será feita a apresentação oficial do plantel e respectiva equipa técnica, aos associados e adeptos do clube, em jogo a realizar em cerimónia a realizar no auditório do seu parque desportivo.
A preparação para a época desportiva de 2014/2015 teve início no dia 14 de Julho, com os habituais exames médicos, aos quais se seguiram alguns jogos-treino com a uma Selecção ex-Profissionais Futebol, Selecção de Sub-19 Estados Unidos América, Cartaxo, Seniores do Loures, Associação Académica de Coimbra, Real Sport Clube e Cova da Piedade que serviram para o técnico Henrique Silva fazer algumas experiências com vista à sua participação na prova máxima do futebol júnior a nível nacional.

O Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão tem início já na próxima semana, dia 16 de Agosto, e a estreia da equipa almadense será contra o Belenenses. Mas, atenção, os jogos do Beira Mar de Almada, na condição de visitado, não se vão realizar na Mutela mas sim no Campo dos Pescadores da Caparica, devido às reduzidas dimensões do seu campo. Portanto, quem quiser ver os jogos terá que se deslocar à Costa de Caparica.

Mais pormenores sobre o assunto e sobre a participação da equipa nesta importante competição foram abordados na conversa que o JORNAL DE DESPORTO manteve com o treinador, Henrique Silva que será coadjuvado nesta sua missão por Hugo Romão, Rui Lopes e Daniel Julião. A logística e organização estará ao cargo dos directores Carlos Alberto e Fernando Costa. O vice-presidente para o Futebol continuará a ser Rui Bicho e o coordenador para o Futebol o professor João Luís Mugeiro. O departamento médico será chefiado por José Relva onde também se inclui a fisioterapeuta Maria Inês.


“Isto é o culminar de 10 anos do projecto das escolas de formação”

Como está a encarar a participação do Beira Mar de Almada no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão?
A participação do Beira Mar de Almada no principal campeonato de Juniores é o culminar de 10 anos do projecto das escolas de formação do clube. O Beira Mar de Almada entra neste campeonato conhecedor da exigência competitiva que irá encontrar, mas certo que será uma participação inédita de equipas do concelho de Almada, na 1ª Divisão Nacional de Juniores, que certamente orgulha todos os amantes do futebol e do desporto em geral. Apenas 24 clubes em todo o país figuram nesta elite, e entre eles estará, por direito próprio, o nome do Beira Mar Atlético Clube de Almada.

Será um desafio extremamente importante para todos; equipa técnica, jogadores e até mesmo para o clube?
Será um desafio em que todos terão de elevar os seus níveis de dedicação e profissionalismo. Pessoalmente, para mim, como treinador da equipa, este é um momento de preparação para abordar esta competição, no entanto tenho total confiança nos meus jogadores porque conheço a determinação que cada um tem neste sonho. Fiquei muito contente com o convite do clube, e neste momento a vontade de começar é muito grande. O compromisso é de muita dedicação e empenho contando para isso com a competência daqueles que irão trabalhar comigo. Com a permanência de alguns dos jogadores que na época passada garantiram a subida, e com os reforços que conseguimos, não tenho qualquer receio em afirmar que a equipa me dá garantias para lutar pelo grande objectivo da época – a permanência. O desafio estende-se a todos, e aproveito para lançar o apelo a todos os que nutrem a paixão pelo futebol, compareçam a todos os nossos jogos, apoiem e gritem do primeiro ao último minuto por esta equipa as nossas vitórias serão as vitórias de todos.

“Contamos com o apoio das gentes da Costa de Caparica”

As reduzidas dimensões do campo do Beira Mar poderiam ser uma arma importante nos jogos em casa?
Poderia, mas não vai ser, porque vamos ter que jogar na Costa de Caparica. Devido às alterações regulamentares introduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol, campos de dimensões inferiores a 100m x 65m não foram aceites. Deste modo, o Beira Mar irá jogar no campo dos Pescadores da Costa da Caparica, clube com o qual foi celebrado um protocolo, entre as direcções. Aproveitamos para agradecer a disponibilidade e cordialidade da direcção dos Pescadores da Costa da Caparica em todo este processo. Poderia ser um ponto contra jogar fora do nosso campo, no entanto estamos certos que os sempre presentes adeptos da Costa da Caparica irão ser mais um elemento de apoio às cores do nosso clube.

Ficou satisfeito com o facto de jogar em casa na primeira jornada?
O facto de jogarmos o primeiro jogo em casa, será importante na medida em que pretendemos brindar os nossos adeptos com a estreia no campeonato. O fator casa será muito importante e sabemos que iremos ter um apoio grande que poderá em muito momentos fazer a diferença e levar a equipa a superar-se.

Concretamente, quais são os objectivos do Beira Mar de Almada?
Representar as cores do Beira Mar de Almada e do concelho de Almada com a maior dignidade possível sublinhando em cada jogo os princípios deste clube: respeito lealdade e disciplina. Desportivamente iremos lutar pela manutenção na 1ª divisão Nacional, sabendo que num segundo ano poderemos propormo-nos a metas mais ambiciosas. Neste momento, a nossa concentração estará em garantir a permanência.

Constituição do Plantel

O plantel do Beira Mar de Almada é composto por 28 jogadores, 14 que se mantêm da época passada e outros tantos provenientes de outros clubes:

Permanências (14)
David Torres, Paulo Mendes, David Martins, Gonçalo Mimoso, André Costa, Ricardo Gandum, Mário Alcobia, Gonçalo Pereira, Bruce Correia, Gonçalo Santos, Gonçalo Gonçalves, Ricardo Santos, André Martins e Dino

Entradas: (14)
Daniel Guerreiro, André Moreira e Rodrigo Silva (ex-Pescadores da Costa de Caparica); Ruben Rocha e Miguel Natário (ex-C. Piedade); Diogo Sousa (ex-Atlético Clube de Portugal ); Bruno Saraiva, Filipe Miranda e Carlos Lopes (ex-Belenenses); Rodrigo Falé (ex-Fabril); Rafael Henriques (ex-Almada); Miguel Silvestre e Flávio Semedo (ex-Arrentela) e Ruben Neves (ex-Charneca Caparica).

Fotos: www.facebook.com/beira.mar

1 comentário:

  1. o nome Daniel Batista não está certo, o nome do atleta é Daniel Guerreiro

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here