ARRENTELA»» Juniores começam pré-época no dia 18 de Agosto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 16 de agosto de 2014

ARRENTELA»» Juniores começam pré-época no dia 18 de Agosto

Sob o comando técnico de Fernando Rocha

“Os objectivos passam por lutar sempre pelos três pontos, quer seja fora ou em casa”


Os juniores do Atlético Clube de Arrentela, que na temporada anterior terminaram o campeonato em quarto lugar, vão começar a preparar a nova época desportiva na próxima segunda-feira, dia 18 de Agosto, sob o comando de Fernando Rocha que na época passada fez parte da equipa técnica do Beira Mar de Almada que como é sabido subiu à 1.ª Divisão Nacional.

Na entrevista que concedeu ao JORNAL DE DESPORTO, Fernando Rocha, que se sente muito honrado com o convite que lhe foi feito pelo presidente do Arrentela, explica as razões da mudança e fala dos objectivos da equipa para esta época de 2014/2015.

“Fiquei muito honrado com o convite”

Sente-se satisfeito com o seu regresso ao Arrentela, agora para treinar a equipa de juniores?
Sim, sinto-me muito satisfeito com o regresso ao Arrentela. Sinto que tinha deixado no Arrentela um trabalho por acabar, com a equipa de iniciados, na altura em que saí. Fiquei muito honrado e contente com o convite do presidente Joaquim Belchior, porque acreditou em mim para liderar esta equipa de juniores e ao mesmo tempo dar outra roupagem à imagem do clube. Portanto, não poderia estar mais feliz com este regresso a este grande clube

Depois de ter feito parte da equipa técnica do B. Mar de Almada que subiu à 1.ª Divisão Nacional. Surge agora na 1.ª Divisão Distrital. Qual a razão da mudança?
Antes de responder a esta pergunta, gostaria de agradecer à direcção do Beira-Mar de Almada e particularmente ao Mister Luís Esteves, pois foi ele que me convidou, a oportunidade de ter podido entrar na história desse clube, e ter tido a felicidade de ter trabalhado com o magnifico plantel que tivemos à nossa disposição e ter aprendido muito com o experimentadíssimo Luís Esteves nos nacionais de futebol. Simplesmente, foi a minha melhor época desportiva em todos os aspectos. No entanto, e muito antes de acabar a fase de subida de divisão, fosse qual fosse a nossa classificação final, já tinha decidido que após o dia 26 de Abril, que seria o jogo contra o Casa Pia, e que culminou com a nossa subida de divisão, eu sairia do clube por razões estritamente pessoais, sem estar zangado com ninguém. Foi uma época muito desgastante e estava a perder um pouco da minha vida pessoal e familiar, em função do acumular de treinos semanalmente, e constantes viagens aos fins-de-semana, que me faziam essencialmente perder o contacto com os meus filhos e resto da família. Foi apenas, e só, esta a única razão. Aproveito para desejar muito boa sorte ao Beira-Mar de Almada e particularmente à sua equipa de juniores, nesta nova etapa desportiva.

“Vamos fazer um novo período exploratório de captações”

No Arrentela, o plantel já está formado ou ainda há lugares para preencher?
Vamos começar no dia 18 de Agosto pelas 21 horas a fazer um novo período exploratório de captações para tentarmos preencher alguns lugares que ainda estão em aberto. Já temos algumas “contratações“ para lugares chave da espinha dorsal da equipa e estamos empenhados como nunca em dar nova imagem do AC Arrentela, para que ex-atletas do clube possam voltar e acreditar neste novo projecto futebolístico.

Como é que vai decorrer esta fase preparatória, até ao início do campeonato. Já há alguns jogos programados?
Neste momento, o nosso calendário de jogos-treino está perfeitamente delineado e completo, tendo a equipa técnica utilizado um critério rigoroso na selecção dos nossos oponentes, em função da estruturação da equipa e também dos calendários competitivos.

Já foram estabelecidos os objectivos ou ainda é cedo?
Apesar da excelente época que o AC Arrentela fez a época passada com o Mister Vítor Oliveira, onde obteve o 4º lugar da 1ª Divisão Distrital, e atendendo às inúmeras saídas quer dos juniores e dos juvenis de 2.º ano, e em função daquilo que tem sido o historial do clube nesta divisão, e eu relembro que o Arrentela subiu à 1ª Divisão por desistência de uma equipa na época 2012/13, os objectivos prioritários passam pela garantia da manutenção o mais rápido possível e lutar pelos 3 pontos em cada jogo disputado, quer seja em casa ou fora. Neste momento, não podemos almejar a mais, e com certeza, com o evoluir da época, iremos traçar outros objectivos porventura mais ambiciosos.

Jogos de preparação programados

Jogos programados: Zambujalense – Arrentela, 30 de Agosto, às 17 horas; Arrentela – Olímpico do Montijo (juvenis), 6 de Setembro, às 9 horas; Arrentela – Porto Alto, 7 de Setembro, às 10 horas; Arrentela - Brejos de Azeitão (seniores), 13 de Setembro, às 17 horas; Arrenetla – Botafogo (seniores), 17 de Setembro, às 21 horas; 1.º Maio de Agualva – Arrentela, 20 de Setembro, 16 horas; Arrentela – ADQC, 24 de Setembro às 21 horas; Arrentela – V. Setúbal, 27 de Setembro, às 16 horas para a presentação da equipa aos associados e adeptos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here