PORTUGUESES LÁ POR FORA… Pedro Alves (ex-Paio Pires) joga na Alemanha - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de julho de 2014

PORTUGUESES LÁ POR FORA… Pedro Alves (ex-Paio Pires) joga na Alemanha

No SSV Vorsfelde (Wolfsburgo)

Já foi apresentado como jogador do clube que vai disputar a Landesliga

Pedro Alves com a camisola do Paio Pires Futebol Clube
Depois de um ano de paragem, Pedro Alves, que na época de 2102/2013 representou o Paio Pires, está de volta à competição. A trabalhar na Autoeuropa, em Wolfsburgo, por empréstimo à casa mãe, o jogador aproveitou para prosseguir a sua carreira de futebolista.

Pedro Alves, tem 33 anos, é avançado e tem um longo percurso como jogador de futebol. Começou em 1995/1996 nos Iniciados do Paio Pires, onde permaneceu duas épocas, depois transitou passou pelos juvenis do Amora e Seixal, juniores do Barreirense. Como sénior estreou-se no Avisenses, representou o Alcacerense, Celoricense, esteve cinco épocas na Holanda (uma no Sparta de Rotterdam e quatro no Sportclub Feyennord) onde jogou na segunda divisão. No seu regresso a Portugal jogou no Eléctrico (Ponte de Sor), Portosantense (Madeira) e na época de 2012/2013 voltou ao Paio Pires, o seu clube de origem e agora surge no SSV Vorsfelde (Alemanha) que é exactamente o seu 13.º clube.

Como jogador conta com diversas passagens pela 3.ª Divisão Nacional e 2.ª Divisão B. E no seu curriculum conta com um título de campeão distrital de Portalegre conquistado quando estava no Avisenses, bem como a respectiva Taça e Supertaça, melhor marcador e vencedor do torneio internacional cabo-verdiano de Roterdão em 2004 e vencedor da Taça da Madeira, pelo Portosantense, em 2010.

Pedro Alves aparece a jogar na Alemanha, no SSV Vorsfelde porque trabalha “para a Autoeuropa” e está “destacado por empréstimo à casa mãe que fica exactamente em Wolfsburgo”.

O jogador português adiantou ao nosso jornal que vai jogar na 6.ª divisão denominada, Landesliga. “Aqui existem 11 divisões e nesta zona, acima do SSV Vorsfelde, que é o clube que represento neste momento, só existe uma equipa amadora e é na 5.ª divisão porque o Eintracht Braunschweig B e o Wolfsburg B já são profissionais e jogam ambos na 4.ª divisão”.

No dia de apresentação da sua nova equipa, o SSV Vorsfelde
Pedro Alves referiu também que “já era para ter sido inscrito em Janeiro, mas devido às burocracias relacionadas com o certificado internacional e também à paragem de inverno no campeonato alemão (meio de Dezembro até Março), optaram por não me inscrever porque teriam de o fazer como profissional e só jogaria oito jogos até final da época. Agora, a situação já está resolvida e como tal já fui apresentado como jogador do clube e vou disputar a 6.ª liga (Landesliga) que pertence à Associação de Niedersachsen (Baixa-Saxónia)”.

Sobre o seu clube e os objectivos para a nova época desportiva que começa a 31 de Agosto, Pedro Alves diz que “somos um clube que aposta nos jovens, eu sou uma excepção na equipa. Os objectivos passam pela subida de divisão, uma vez que na época anterior ficámos em 4.º lugar, no campeonato".

O SSV Vorsfelde começou a pré-epoca na passada segunda-feira (7 de Julho) e na próxima semana vai disputar um torneio contra três equipas de escalões superiores: o FT Braunschweig que foi campeão e subiu á 4.ª Divisão, Eintracht Braunschweig B, também da 4.ª divisão e Lupo Martini, da 5.ª divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here