JUVENIS»» Almada vence Torneio Internacional na Hungria - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de julho de 2014

JUVENIS»» Almada vence Torneio Internacional na Hungria

Edu marcou dois dos três golos

Vitória sobre o Cahul (Moldávia) valeu triunfo final

A equipa de juvenis do Almada Atlético Clube, ao derrotar o FC Cahul (Moldávia) por 3-2, no jogo da final, venceu o prestigiado Intersport Youth Football Festival, que se realizou entre os dias 20 e 26 Julho em Kaposvár, na Hungria.

No jogo da final, o Almada entrou praticamente a perder ao sofrer o primeiro golo da partida, logo aos 16 minutos, num lance de contra-ataque, embora a equipa tivesse assumido o domínio da partida desde o início. Antes do intervalo a equipa almadense empatou através da marcação de uma grande penalidade, cobrada por Renato. A equipa adversária no início da segunda parte voltou à vantagem também na marcação de uma grande penalidade. Neste jogo de grande nível e grande emoção Edu empatou o jogo e após muito sacrifício e empenho de toda a equipa o Almada voltou a marcar, novamente por Edu, colocando o resultado final em 2-3, a seu favor. Antes de chegar à final a equipa almadenses havia derrotado os bósnios do Eurogol Zivinice (4-2) e os alemães do SC Sternschanze, por uns expressivos 5-0.

De referir também que o Almada participou no evento com mais duas equipas, Iniciados e Benjamins, com esta última a chegar também à final onde foi derrotada pelo Liepaja SSS 04, da Letónia. Os Iniciados, que também se apresentaram em grande nível, foram eliminados nos quartos-de-final pelos brasileiros do Pinheiro [equipa que alcançou a final], no desempate por grandes penalidades, num jogo em que a cinco minutos do final se encontrava em vantagem.

No final pode dizer-se que foi um sucesso a participação do Almada Atlético Clube neste prestigiado torneio internacional que foi presenciado por bastante público com alguns jogos a registarem uma assistência de 9000 espectadores.

De parabéns estão todos os que integraram a comitiva almadense que foi composta por 100 pessoas [50 atletas, 6 treinadores, 1 fisioterapeuta e 43 acompanhantes] que dignificaram o nome do clube, da cidade e do próprio país, que participou pela primeira vez no torneio.

Resultados das equipas almadenses

JUVENIS | U16
Iª Eliminatória: SC Sternschanze (Alemanha) 0-5 Almada AC
Meias-finais: Almada Atlético Clube 4-2 OFK Eurogol Zivinice (Bósnia)
Final: FC Cahul (Moldávia) 2-3 Almada Atlético Clube

INICIADOS | U15
Iª Eliminatória: Almada Atlético Clube 13-0 Kaposfured SE (Hungria)
Quartos-Final: Almada Atlético Clube 4-5 Pinheiros (Brasil) Brasileiros na final.

BENJAMINS | U10
Iª Eliminatória: Almada Atlético Clube 3-0 Football School no Limit Virovitica (Croácia)
Quartos-Final: Almada Atlético Clube 3-0 Kaposvári Rákóczi BFLA (Hungria)
Meias-Finais: Almada Atlético Clube 5-2 LAZ Braunau am Inn (Austria)
Final: Almada Atlético Clube 1-5 Liepaja SSS 04 [Letónia]

Fonte: Almada Atlético Clube [oficial]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here