FUTEBOL JUVENIL»» Comitiva almadense integra 100 pessoas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 11 de julho de 2014

FUTEBOL JUVENIL»» Comitiva almadense integra 100 pessoas

Com três equipas...

Almada participa em torneio internacional na Hungria

O Almada Atlético Clube vai ser o primeiro clube português a participar no torneio Intersport Juventude Football Festival, que se realiza de 20 a 26 Julho, na Hungria.

A partida da comitiva almadense que integra 100 pessoas [50 atletas, 6 treinadores, 1 fisioterapeuta e 43 acompanhantes] está marcada para o dia 20 de Julho e o regresso acontecerá no dia 26, do mesmo mês. O Almada clube almadense participa com as suas equipas de Sub-10, Sub-15 e Sub-16.

A primeira fase da competição [grupos] realiza-se de 21 a 23 de Julho, no dia 24 o play-off dos grupos, no dia 25 as meias-finais e no dia 26 as finais.

Os Sub 10 ficaram colocados no Grupo A que será disputado por sete equipas de Portugal, Ucrânia, Eslováquia e quatro equipas da Hungria.

Os Sub 15 foram integrados no Grupo A do qual fazem parte cinco clubes de Portugal, Síria, Sérvia e dois da Hungria.

Os Sub 16 fazem parte do Grupo B que integra quatro equipas de Portugal, Turquia, Roménia e Hungria.

Um dado importante é também o facto da equipa Sub-15 [que recentemente se sagrou campeã distrital] realizar o jogo de abertura do torneio, enquadrado na cerimónia de inauguração que deverá ter aproximadamente uma assistência de 10 000 pessoas.

O Youth Football Festival que é um dos maiores torneio de futebol jovem da Europa realiza-se na cidade de Kaposvar, localizada perto do lago Balaton, o maior lago da Europa de água doce e destina-se a jovens dos 8 aos 19 anos. Como muitos torneios de futebol europeus esta é realmente uma grande oportunidade para os jovens jogadores mostrarem os seus talentos e habilidades e também uma boa oportunidade para ficarem a conhecer a Hungria que é um dos mais belos países da Europa Central, com magníficas paisagens e sítios históricos.


Equipa de sub-15 que recentemente se sagrou campeã distrital da 1.ª divisão
O Youth Football Festival que tem vindo a crescer ao longo dos seus 10 anos de existência está a tornar-se um dos melhores torneios de futebol jovem do mundo. Nele participam mais de 200 equipas e mais de 20 países diferentes. Portugal, Turquia, Roménia, Hungria, Ucrânia, Eslováquia, Síria, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Moldávia, Alemanha, Bielorrússia, Estónia, Lituânia, Croácia, República Checa, Chile, Itália, Polónia, Áustria, Índia, Brasil, Gibraltar

De acordo com Tiago Coelho, responsável técnico do Almada, a ideia de participar no torneio “surgiu depois de uma pesquisa profunda por parte do nosso gabinete técnico, em torneios que vão de encontro às nossas ideias de processo formativo. Queremos que o futebol tenha um impacto muito maior do que aquele convencionalmente praticado, e que os atletas passem por experiências muito além das dimensões desportivas. E, neste caso, saliento também as dimensões culturais e sociais”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here