ATLETISMO»» Atletas da Casa do Povo de Corroios em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 8 de julho de 2014

ATLETISMO»» Atletas da Casa do Povo de Corroios em destaque

No Campeonato Nacional de Juniores

Marcos Ramos (CP Corroios) conquistou medalha de bronze


A Casa do Povo de Corroios teve uma prestação bastante aceitável nos campeonatos nacionais de juniores, em pista ao ar livre, que se realizaram no Centro de Estágio do Luso.

A Casa do Povo de Corroios que se apresentou com quatro atletas apostava forte nestes campeonatos. André Leal e Marcos Ramos aspiravam a um lugar na selecção nacional que vai disputar os campeonatos do mundo de juniores que se realizam ainda este mês nos Estados Unidos da América, na cidade de Eugene [Oregon]. O objectivo não foi conseguido mas nada está perdido porque tanto um como o outro têm ainda mais uma oportunidade no próximo domingo nos Campeonatos Nacionais de Esperanças sub-23, em Braga.

O atleta que mais se destacou foi Marco Ramos que se classificou em terceiro lugar na prova de 400 metros, com a marca de 49,65” [que passou a constituir novo recorde pessoal] e em 7.º lugar nos 200 metros com 23,21”.

Em evidência esteve também Raquel Lourenço que foi finalista nos 100 metros barreiras onde obteve um excelente 4.º lugar com 15,22”, a sua melhor marca da época.

André Leal, que tem feito uma época muito condicionada devido a uma arreliadora lesão contraída ainda no período de Inverno, conseguiu também fazer a sua melhor marca do ano [11,06” na eliminatória e 11,13” na final dos 100 metros], deixando assim em aberto a porta do mundial.

Muito positiva foi igualmente a prestação de Sara Miranda que, apesar de acusar muito nervosismo na sua estreia em campeonatos deste nível, conseguiu um bom 6.º lugar na muito difícil prova do heptatlo (conjunto de sete provas).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here