ANIVERSÁRIO»» Almada comemora 70 anos de vida - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de julho de 2014

ANIVERSÁRIO»» Almada comemora 70 anos de vida

Programa será publicado em breve

“Será um ano de celebrações onde irão decorrer inúmeros eventos”

O Almada Atlético Clube está de parabéns pela passagem de mais um aniversário. São já 70 os anos de existência do clube que se tem pautado pela prática desportiva em diversas áreas com especial incidência no futebol e andebol modalidades que têm dado muitas alegrias aos seus associados e proporcionado grandes momentos de satisfação aos muitos atletas que por lá têm passado. O caminho percorrido não tem sido fácil e os tempos de hoje também não ajudam mas, independentemente disso, uma coisa é certa, o clube tem vindo a evoluir de forma bastante satisfatória e hoje pode orgulhar-se de possuir instalações condignas como aliás tem sido reconhecido pelas entidades oficiais que as têm incluído na sua lista de eventos, sendo o exemplo mais recente a realização da final do Torneio Lopes da Silva [a competição inter-associativa mais importante do país, promovida pela FPF] no Campo do Pragal.

De parabéns está o clube e naturalmente todos aqueles que por lá têm passado quer como atletas quer como dirigentes.

A propósito do aniversário do clube, o nosso jornal, transcreve na íntegra, com a devida vénia, as mensagens deixadas na página oficial do facebook pela direcção liderada por Fernando Matos e pelo presidente da Assembleia Geral, Pedro Matias:

Mensagem da Direcção

“Teve inicio na passada sexta-feira dia 18 de Julho as celebrações dos 70 anos do Almada Atlético Clube. Como é do conhecimento geral, apenas hoje dia 20 Julho se celebra a criação do nosso Clube, mas a direcção não quis deixar passar despercebida esta que é também para nós uma data importante para a constituição do nosso Clube. Foi na noite de 18 de Julho de 1944, que se realizou a Assembleia Geral do Pedreirense Futebol Clube, onde foi aprovado por maioria, depois de uma noite acesa de discussão, a fusão com o então rival da vila de Almada o União Sport Clube Almadense. Seguindo-se no dia 19 de Julho a respectiva aprovação, também em Assembleia Geral, do União Sport Clube Almadense. Setenta anos volvidos é importante não esquecer todos aqueles que contribuíram abnegadamente para a construção destes dois grandes clubes da história desportiva da nossa terra e que em dois actos solenes abdicaram dos seus sonhos individuais e certamente concorrentes para construírem ambos um ideal e um sonho comum que é agora o nosso Almada Atlético Clube. Foi este sentimento de união, convergência de vontades e imbuídos do espírito e dos ideais então sonhados, que se realizou este singelo jantar que dá assim o pontapé de saída para a celebração dos 70 anos do nosso clube. Será um ano de celebrações onde irão decorrer inúmeros eventos que prestarão também essa homenagem e com a abrangência a todos aqueles e sem excepção, tem sido a força e vida do Clube. A Direcção decidiu elaborar um programa de celebrações que será publicado nos próximos meses, tendo este sido pensado de maneira a que não colidisse com o habitual período de férias que de momento estamos a passar. Neste ano, que será de celebração, é vontade da direcção reunir em torno do nosso Clube todos aqueles que contribuírem para a vida do nosso clube, assim como faremos questão de lembrar todos aqueles que contribuíram de uma forma decisiva para o desenvolvimento e crescimento do nosso Clube e que infelizmente partiram e já não se encontram entre nós. A todos os sócios, adeptos ou apenas simpatizantes, um nosso bem hajam. Viva o Almada Atlético Clube.

Mensagem do Presidente da Assembleia Geral, Pedro Matias

“Vamos iniciar hoje, com um grande jantar a celebração dos 70 anos do Almada Atlético Clube, será o lançamento das comemorações a decorrer até Julho do próximo ano, como Presidente da Assembleia Geral, espero que todos, e são muitos os que nos acompanham, continuem a ter mesmo empenho e dedicação, porque o nosso desafio é enorme mas aliciante. Vamos continuar a honrar o legado de grandes figuras de ALMADA que por aqui passaram e deram o seu contributo. Quero deixar um abraço fraterno a todos os sócios, dirigentes, atletas e colaboradores e agradecer o seu trabalho no nosso clube em prol das populações do concelho. Viva o ALMADA”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here