ANDEBOL»» Alto do Moinho é Campeão Nacional de Juvenis da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ANDEBOL»» Alto do Moinho é Campeão Nacional de Juvenis da 2.ª Divisão

Terminou o campeonato 100% vitorioso

NA ÚLTIMA JORNADA DERROTOU O BENFICA POR 27-12

O Alto do Moinho, ao derrotar o Benfica B por 27-12 na última jornada da fase final que se realizou nos dias 13, 14 e 15 de Junho, precisamente no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, conquistou o título de campeão nacional de juvenis da 2.ª divisão.

Ambas as equipas contavam por vitórias os jogos até então realizados. Adivinhava-se um jogo muito competitivo e equilibrado. Mas tal não aconteceu.

Com uma magnífica moldura humana nas bancadas, a equipa da casa iniciou o jogo com muita determinação e cedo se colocou na dianteira do marcador. A pouco e pouco foi dilatando a diferença e ao intervalo já ganhava por 11-5. O resultado final acabou por ser mais desnivelado do que se previa, mas apenas surpreende quem não viu o jogo. O 27-12 final traduz bem a superioridade evidenciada em todo o campo, tanto na defesa como no ataque.

Com uma defesa muito coesa e segura, o Alto do Moinho conseguiu anular os atacantes contrários e construir este magnífico resultado. A equipa funcionou como um todo e nenhum jogador sobressaiu ao colectivo como pode ser comprovado pelos golos marcados que foram distribuídos por 10 jogadores, tendo o Daniel Rego marcado 6 beneficiando do facto de ter sido o marcador de serviço dos livres de sete metros, função em que se revelou exímio ao marcar as três oportunidades que dispôs.

Nas jornadas anteriores, o novo campeão nacional [que sucede ao Sporting da Horta] tinha vencido o Póvoa de Lanhoso (32-24) e o Anreade (Resende – Viseu), este por um tangencial 25-24.

De registar que o Alto do Moinho fez uma época irrepreensível com vitórias em todos os jogos disputados, 14 na 2.ª fase da competição e três nesta fase final.

O Benfica terminou em segundo lugar e o Anreade, que venceu na derradeira jornada o Póvoa de Lanhoso, por 32-27, alcançou a terceira posição.

No final da competição, a taça de campeão nacional foi entregue pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes.

O vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ricardo Andorinho, entregou ao Benfica as medalhas relativas ao segundo lugar, enquanto os prémios relativos aos 3.º e 4.º lugares foram entregues pelo representante da Junta de Freguesia de Corroios, João Queimado e pelo presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Andebol de Setúbal, João Martins, respectivamente.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here