ALCOCHETENSE»» Quim faz o balanço da época desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 13 de junho de 2014

ALCOCHETENSE»» Quim faz o balanço da época desportiva

Satisfeito com os jogadores mas descontente com a classificação final

“O terceiro lugar não é bom porque queríamos o primeiro”

O Alcochetense, que desde sempre se assumiu como um dos candidatos ao título, terminou o campeonato em terceiro lugar; ou seja, ficou aquém as expectativas e nem o facto de ser considerada a equipa que melhor futebol praticava na 1.ª Divisão Distrital pode servir como atenuante.

A equipa andou quase sempre de mão dada com o Desp. Fabril mas as duas derrotas consecutivas sofridas [em casa com o Grandolense e fora com o Fabril] na 20.ª e 21.ª jornada, deitaram tudo a perder porque a desvantagem começou a ser considerável.

Apesar do deslize, a formação alcochetana continuou a lutar em busca da melhor classificação possível mas o melhor que conseguiu foi o terceiro lugar porque entretanto foi ultrapassado pelo Amora.

Concluída a temporada desportiva de 2013/2014, o nosso jornal falou com o treinador Quim a quem pediu para fazer um breve balanço sobre a forma como decorreu a época.



“O Alcochetense tem massa humana
para continuar a bater-se pelos melhores lugares”

A partir do momento em que assumimos a candidatura ao título é claro que o terceiro lugar não é bom, apesar de termos ficado satisfeitos com os jogadores que se bateram bem e realizaram uma época muito boa. Fizemos 52 jogos, 30 no campeonato e 22 da Lisbon League. Tanto para nós, como para os jogadores, foi uma experiência nova e gratificante porque fizemos evoluir jogadores da formação, sobretudo na Lisbon League. A nossa equipa tinha uma média de idades muito baixa, menos de 23 anos; ou seja, era uma equipa jovem e de futuro. De qualquer forma, ficou comprovado que o Alcochetense tem massa humana para continuar a bater-se pelos melhores lugares. Agora, como assumimos a subida não podemos estar totalmente satisfeitos embora tenhamos a consciência do bom trabalho realizado e do crescimento dos jogadores que na sua maior parte são jovens”.

Embora ainda não esteja confirmado é muito provável que Quim se mantenha à frente da equipa como treinador, conforme referiu ao nosso jornal:
As coisas estão mais ou menos faladas mas vamos ter que acertar alguns pormenores sobre a aquisição e continuidade de alguns jogadores que estão a ser cobiçados por muitos clubes facto que em deixa orgulhoso porque é sinal do bom trabalho que o clube está a desenvolver e da qualidade e valor que eles têm”.

“Só temos que elogiar os jogadores”

Na conversa que mantivemos, o treinador alcochetano fez questão de realçar também a aposta que o clube está a fazer em termos organizativos.
Esta época, estivemos presentes em três competições; no campeonato que terminámos em terceiro lugar; na Taça da AF Setúbal até às meias-finais da Taça AFS; e, na Lisbon League onde ficámos também em 3.º lugar, que valeu um Prize Money. Num plantel de 23 jogadores não houve nenhum que tivesse feito menos de 20 jogos. Portanto, apesar de exaustivo porque obrigou a uma grande concentração e disponibilidade por parte de todos, foi muito bom. E, neste aspecto só temos que elogiar os jogadores porque estiveram sempre disponíveis”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here