JUNIORES»» Benfica 1 Sporting 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

JUNIORES»» Benfica 1 Sporting 1

Águias continuam a depender apenas si próprias

Oferta encarnada quase deitava tudo a perder…

Benfica e Sporting não conseguiram melhor que um empate na partida que disputaram debaixo de intenso calor no Caixa Futebol Campus, no Seixal, a contar para 13.ª jornada da fase final que decide o título de campeão nacional. À partida para a última jornada Benfica e Braga estão igualados na tabela classificativa mas os encarnados de Lisboa estão em vantagem porque têm melhores resultados no confronto directo. A luta promete ser intensa mesmo até ao fim com o Benfica a deslocar-se ao Porto e os bracarenses a Leiria.

O jogo foi disputado de forma intensa mas apenas ganhou alguma emoção a partir da altura em que os leões se adiantaram no marcador com um golo de Matheus Pereira que aproveitou da melhor forma um desentendimento entre dois defensores do Benfica que deixaram o jogador leonino isolado. Este foi avançando na direcção da baliza encarnada, esperou a saída do guarda-redes Thierry Graça e atirou a contar para desespero dos pupilos de João Tralhão que não podiam perder para não hipotecarem as suas pretensões no que respeita à conquista do título. Com a entrada de Hildeberto Pereira o ataque encarnado ganhou mais agressividade e o empate acabou por acontecer depois de várias situações criadas devido à intensa pressão exercida. Romário Baldé com um remate desferido à entrada colocou a bola no fundo da baliza do Sporting e o resultado estava feito, embora as águias num último forcing tivessem desperdiçado mais algumas oportunidades que lhe poderiam ter dado a vitória.

Na primeira parte assistiu-se a uma partida algo morna e com pouco interesse porque a bola andou quase sempre longe das balizas. Ainda assim foi aos benfiquistas que pertenceram as melhores ocasiões, três delas por Romário Baldé (17, 23 e 30’) e uma por Rafael Ramos (32’) contra duas do Sporting por João Palhinha e Gelson Martins (6 e 38’).

Na segunda parte o cariz de jogo manteve-se com o Benfica sempre com um pendor ofensivo mais acutilante e um Sporting sem grandes soluções para contrariar as intenções encarnadas. A oferta das águias acabou depois por tornar o jogo emotivo, devido à incerteza quanto ao desfecho final.


TREINADORES:


João Tralhão (Benfica): “A época já vai longa e as equipas estão a acusar algum desgaste. No final fomos arranjar forças onde não tínhamos para chegar pelo menos ao empate, depois fomos ainda arranjar mais força para chegar à vitória mas infelizmente não conseguimos. A nossa grande motivação era ganhar, não conseguimos mas continuamos na luta e dependemos apenas de nós. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma para conquistarmos os três pontos no próximo jogo”.



José Lima (Sporting): “Viemos claramente com o objectivo de ganhar e estivemos próximo mas o calor desgastou as equipas que tinham jogado na 5.ª feira. Foi um jogo intenso dentro das condições que estavam e temos que aceitar o resultado. Não era o que queríamos mas foi o possível”.

                               FICHA DO JOGO

1 BENFICA       
SPORTING  1    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Luís Catita (Évora)
Auxiliares: Gonçalo Bráulio e Vasco Guedelha

EQUIPAS
Thierry Graça
Vladimir Stojkovic
Rafael Ramos
Braima Candé
João Nunes
Domingos Duarte
Alexandre Alfaiate
Yiming  Liu
Pedro Rebocho
João Serrano
Valdomiro Lameira
João Palhinha
(Fábio Martins, 68’)
Romário Baldé
Matheus Pereira
Raphael Guzzo
Gelson Martins
Filipe Nascimento
(Hildeberto Pereira, 72’)
Mama Baldé
(José Postiga, 87’)
Diogo Rocha
Marcos Barbeiro
Nuno Santos
(Gonçalo Guedes, 65’)
Lisandro Semedo

TREINADORES
João Tralhão
José Lima
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Matheus Pereira (72’); 1-1, Romário Baldé (82’).
Disciplina: cartão amarelo para Raphael Guzzo (46’); Diogo Rocha (80’); Gelson Martins (80’); José Postiga (90+4’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here