JUNIORES»» Benfica 8 U. Leiria 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de abril de 2014

JUNIORES»» Benfica 8 U. Leiria 2

Benfica é líder isolado...

Águias com exibição de luxo aplicam goleada à moda antiga


O Benfica regressou à liderança do campeonato, após a goleada por 8-2, imposta à União de Leiria no jogo que fechou a 11.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juniores.

Os pupilos de João Tralhão com uma exibição de luxo não deram qualquer hipótese ao adversário que ao intervalo perdia já por 3-0. Logo nos primeiros minutos da segunda parte os leirienses, que marcaram dois golos e atiraram uma bola ao poste, ainda chegaram a assustar mas depois com o quarto golo encarnado a tranquilidade voltou e as águias partiram então decididamente para a construção da goleada que passou a ser recorde desta fase final.

As águias assumiram o comando do jogo logo após o apito inicial e lançaram os primeiros avisos por Gonçalo Guedes e Filipe Nascimento. O ascendente territorial era cada vez mais acentuado e o golo inaugural aconteceu sem surpresa, com Diogo Rocha a corresponder da melhor forma a um cruzamento efectuado do lado esquerdo por Gonçalo Guedes. A equipa visitante que se limitava a defender conseguiu finalmente aproximar-se da baliza encarnada e por volta dos 30’ na sequência de um canto levou a bola a bater na barra. A resposta do Benfica foi imediata e passado pouco tempo Raphael Guzzo e Nuno Santos, com dois bons golos, ampliaram o marcador para 3-0, que se registava ao intervalo.

Na segunda parte a U. Leiria entrou da melhor maneira e reduziu logo no primeiro minuto de penalti por Miguel Miguel, dois minutos depois Carlos Oliveira atirou ao poste e volvidos mais dois minutos David Gonzalez aproveitou um brinde de João Nunes e colocou o marcador em 3-2. O Benfica, que nunca perdeu a serenidade fez o 4-2 por Rafael Ramos e a partir daí o resultado foi-se avolumando até ao 8-2, com mais dois golos de João Nunes, um de Valdomiro Lameira na recarga a um penalti cobrado por si e o último por Romário Baldé.



TREINADORES:

João Tralhão (Benfica): “A equipa esteve dentro daquilo que é a nossa identidade, jogou futebol muito positivo e conseguiu materializar em golos o seu ascendente. O resultado é perfeitamente ajustado, embora pesado para o adversário que conseguiu fazer dois golos em poucos minutos, mas o Benfica nunca perdeu o controlo do jogo”.


Tiago Vicente (U. Leiria): “De um lado estava uma das melhores equipas da Europa e, do outro, uma que jogou com quatro juvenis. A vitória é indiscutível mas por números algo exagerados. Quando chegámos ao 3-2 ainda pensámos que podíamos discutir o jogo até ao fim”.



                                FICHA DO JOGO

8 BENFICA       
U. LEIRIA 2 
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Luís Reforço (Setúbal)
Auxiliares: Pedro Azevedo e Alexandre Quintelas
EQUIPAS
Thierry Graça
João Pedro
Rafael Ramos
Zé Rodrigues
João Nunes
Benny
Alexandre Alfaiate
Sandro
(David Gonzalez, 35’)
Pedro Rebocho
André Oliveira
Valdomiro Lameira
Ruben
Filipe Nascimento
(Filipe Ferreira, 72’)
Tito
Raphael Guzzo
Rui Rodrigues
(Leandro, 77’)
Gonçalo Guedes
(Romário Baldé, 69’)
Carlos Oliveira
Diogo Rocha
(João Gomes, 74’)
Afonso Caetano
Nuno Santos
Miguel Miguel
(Zacaria, 60’)
TREINADORES
João Tralhão
Tiago Vicente
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0, Diogo Rocha (16’); 2-0, Raphael Guzzo (38’); 3-0, Nuno Santos (44’); 3-1, Miguel Miguel (46’) gp; 3-2, David Gonzalez (50’); 4-2, Rafael Ramos (54’); 5-2, João Nunes (54’); 6-2, Valdomiro Lameira (71’) gp; 7-2, João Nunes (78’); 8-2, Romário Baldé (90+3’).
Disciplina: cartão amarelo para André Oliveira (8’); Carlos Oliveira (52’); Zé Rodrigues (71’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here