INICIADOS»» Benfica isola-se no primeiro lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 19 de abril de 2014

INICIADOS»» Benfica isola-se no primeiro lugar

Ao marcar os dois golos da sua equipa…

José Gomes foi a figura do jogo

O Benfica com a vitória alcançada sobre a U. Leiria (2-0), em jogo relativo à segunda jornada do campeonato nacional de iniciados, assumiu de forma isolada a liderança da fase de apuramento do campeão com mais três pontos que os seus mais directos perseguidores.

O triunfo obtido pela equipa orientada por Luís Nascimento não deixou qualquer margem para dúvidas porque foi claramente superior ao seu adversário que começou por querer jogar de igual para igual mas acabou por ceder, a partir sensivelmente dos 10 minutos.

A formação encarnada começou a tomar conta do jogo e depois de algumas ameaças abriu o activo por intermédio de José Gomes que concluiu de forma espectacular, com um cabeceamento efectuado quase em cima da linha limite da grande área, um cruzamento de Mamadu Lamba. A equipa de Leiria acusou de certa forma o golo sofrido e o Benfica aproveitou para dilatar a vantagem com a obtenção do segundo golo que seria de novo marcado por José Gomes, desta vez na cobrança de um livre directo à entrada da área.

Na segunda parte o domínio dos jovens benfiquistas foi bastante acentuado mas a U. Leiria demonstrando uma boa organização defensiva foi tapando os caminhos para a sua baliza e o resultado não sofreu alteração até ao fim, embora as águias tivessem tido algumas oportunidades para isso sendo a mais flagrante desperdiçada por Filipe Soares, aos 50m, quando isolado não conseguiu desfeitear o guarda-redes contrário, Rui Santos.

Pelos dois golos que marcou, José Gomes foi a figura do jogo.

No próximo dia 25 de Abril, às 11 horas, o Benfica recebe o FC Porto no Caixa Futebol Campus em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase final.



TREINADORES:

Luís Nascimento (Benfica): “Na primeira parte trabalhámos bem e conseguimos construir o resultado. A vitória acabou por ser tranquila porque o adversário deu-nos depois o controle total do jogo, passando a jogar mais na expectativa. Na segunda parte, continuámos sempre à procura do golo e poderíamos ter aumentado a vantagem mas há que dar mérito ao U. Leria porque defendeu bem e condicionou o espaço à entrada da área”.


José Horta (U. Leiria): “Não saio daqui satisfeito, mas saio de consciência tranquila porque os meus jogadores estiveram bem e dentro das suas possibilidades tentaram fazer o melhor que sabem. O primeiro golo, marcado cedo, apareceu na pior altura porque moralizou o adversário e obrigou-nos a tentar dividir um pouco mais o jogo, contrariamente ao que seria de esperar. Independentemente dos resultados desta fase, a equipa está de parabéns por ter chegado até aqui”.



                    FICHA DO JOGO
  
 2 BENFICA     
U. LEIRIA 0   
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Hugo Silva (Santarém)
Auxiliares: Gonçalo Antunes e Rui Ferreira
EQUIPAS
Bernardo Gonçalves
Rui Santos
Mamadou Koné
André Jorge
 Diogo David
Gonçalo Cruz
(Rodrigo Marta, 65’)
Luís Silva
Diogo Vieira
Diogo Santos
Renato Alexandre
Florentino Luís
(André Oliveira, 35’)
Tomás Dinis
Mamadu Lamba
(Gedson Fernandes, 35’)
Eduardo Marques
Filipe Soares
Emanuel Silva
José Gomes
Pedro Ruivo
(Hugo Fonseca, 35’)
Jordan Van der Gaag
 (Mésaque Dju, 60’)
Tiago Costa
(Luís Silva, 52’)
João Filipe
(Nuno Santos, 67’)
Lucas Reis
TREINADORES
Luís Nascimento
José Horta
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, José Gomes (14’); 2-0, José Gomes (30’).
Disciplina: nada a registar






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here