INATEL»» Vale de Milhaços 3 Casa do Povo de Corroios 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 29 de abril de 2014

INATEL»» Vale de Milhaços 3 Casa do Povo de Corroios 2

Jogo decidido em lance polémico…

Casa do Povo de Corroios diz que o resultado do jogo foi desvirtuado pela arbitragem


Vale de Milhaços e Azul e Ouro ao derrotarem respectivamente a Casa do Povo de Corroios (3-2) e o Bairro do Olival (1-0) ficaram apurados para disputarem a final distrital da Taça Fundação INATEL que se realiza no próximo domingo pelas 17 horas no Complexo Municipal Carla Sacramento, no Muxito, Cruz de Pau (Amora).

A anteceder o jogo que decide o campeão desta época, às 14h30m, Casa do Povo de Corroios e Bairro do Olival jogarão para a atribuição do 3.º e 4.º lugar, no evento designado por "A FESTA DO FUTEBOL", cuja organização foi atribuída à Casa do Povo de Corroios, que terá o apoio da Câmara Municipal do Seixal e das Juntas de Freguesia de Corroios e de Amora.

O dérbi da freguesia de Corroios, que foi jogado com muita intensidade pelas duas equipas, começou de forma louca com um golo em cada baliza nos dois primeiros minutos. Logo no minuto inicial, quase de forma absurda, a defesa visitante foi lenta a resolver, e viu-se surpreendida com o golo dos locais. De imediato, e logo na jogada seguinte, os visitantes na cobrança de um canto, restabeleceram a igualdade por Rui Pereira. Com este golo ficou claro que o jogo seria dividido e iria "durar" até final, com entrega absoluta de ambas as equipas. Com o jogo repartido por ambos os meios-campos e discutido em todas as zonas do terreno, chegou-se ao descanso com a igualdade a uma bola.

O reinício do jogo foi de novo fértil em emoção e vibração. Aos 45', o Vale de Milhaços voltou a colocar-se em vantagem, após novo desentendimento no último reduto dos visitantes que deixaram a equipa em situação difícil. Mostrando bem a sua raça e a sua vontade em discutir taco-a-taco o lugar na final, a Casa do Povo reagiu e decorridos dois minutos repôs a igualdade, de novo por Rui Pereira e também após um canto da esquerda. Ficava claro, que ambas as turmas queriam ganhar, pelo que se assistiu a uma excelente segunda parte. Os visitantes estiveram à beira de desempatar a seu favor, numa bola cortada in-extremis pelo central local, já sem o guarda-redes na baliza mas depois alguns minutos mais tarde foram os locais a enviar uma bola ao poste. O jogo estava aberto e emotivo, mas aos 70' aconteceu o insólito com o trio de arbitragem a deixar passar em claro, e de forma escandalosa, um triplo fora-de-jogo que viria a dar o 3-2 final, desvirtuando assim o resultado do jogo.

A equipa da Casa do Povo de Corroios pela sua postura e total entrega durante todo o jogo, não merecia ser afastada desta maneira, justificava plenamente a hipótese de levar o jogo para a decisão nos penaltis.

A arbitragem da Fundação INATEL em nada saiu prestigiada nesta partida porque deitou por terra todo o trabalho de uma época de uma das equipas ao validar o golo naquelas circunstâncias.

1 comentário:

  1. Como habitualmente,é só protestarem de novo e o Inatel carrega-vos ao colo para disputarem a final. Aprendam a perder.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here