INATEL»» Casa do Povo de Corroios 2 Ginásio de Sines 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 1 de abril de 2014

INATEL»» Casa do Povo de Corroios 2 Ginásio de Sines 3

Locais não souberam segurar a vantagem

Desaire caseiro adia decisão para as duas últimas jornadas


Para os locais foi um resultado frustrante tendo em conta que o triunfo representaria o fechar das contas e a decisão do vencedor do Grupo A seria com toda a certeza adiada para a última jornada. Assim, com a derrota caseira da Casa do Povo de Corroios voltou o equilíbrio pontual e agora são quatro as equipas que vão lutar, nas duas últimas jornadas, pelo segundo lugar no Grupo, que lhes dará acesso à meia-final a disputar no dia 27 de Abril com o Vale de Milhaços [que é já o vencedor do Grupo B], em casa deste.

No primeiro tempo o encontro não foi muito bem jogado muito por culpa da equipa visitante que optou por jogar com muito pontapé para o ar e também porque a equipa local não conseguia contrariar aquele estilo de jogo. Aos 30', na cobrança de um livre directo, bastante longe da baliza, os forasteiros inauguraram o placard que se manteve até ao descanso, embora a Casa do Povo tivesse tido uma excelente oportunidade para chegar ao empate com uma bola atirada ao poste.

Na segunda parte a equipa de Corroios entrou com outra disposição e num quarto de hora virou o marcador com André Rodrigues a bisar [aos 50' e 55'] sendo o último golo marcado na cobrança de um penálti. Poderia esperar-se que o mais difícil estava conseguido, mas a verdade é que a vantagem só durou cinco minutos porque a defesa local, não sendo pronta a limpar a sua área, acabou por ser punida com um castigo máximo, que colocou o marcador em 2-2, aos 60'. A equipa da casa resolveu então apostar tudo, passou a jogar só com três defesas e esteve muito perto do golo que não aconteceu e, como um mal nunca vem só, acabou por ser surpreendida aos 80+6’, com o golo adversário que surgiu na sequência de mais um erro defensivo.

O jogo do próximo domingo, em Cabanas, com o Botafogo será decisivo para as aspirações da Casa do Povo de Corroios que anseia estar presente nas meias-finais da prova que se disputam no dia 27 de Abril, depois de lhe ter sido atribuída, pela Fundação Inatel a organização de já ter sido atribuída á Casa do Povo, pela Fundação INATEL, a organização dos jogos para apuramento do 3.º e 4.º lugar e a final distrital que se realizam no dia 1 de Maio, no Complexo Desportivo Carla Sacramento, freguesia de Amora.

Resultados e Classificação

RESUSLTADOS (GRUPO A): Casa do Povo de Corroios 2 Ginásio Clube de Sines 3; Azul e Ouro 3 Botafogo 0; Samouquense 0 Lagoa da Palha 3.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Azul e Ouro, 18 pontos; 2.º lugar, Casa do Povo, 13 pontos; 3.º lugar, Lagoa da Palha, 10 pontos; 4.º lugar, Ginásio Clube de Sines e Botafogo, 9 pontos; 6.º lugar, Samouquense, 5 pontos.

PRÓXIMA JORNADA: Botafogo – Casa do Povo de Corroios; Azul e Ouro - Samouquense e Ginásio Clube de Sines – Lagoa da Palha.


TAÇA DO RECONHECIMENTO

Na Taça do Reconhecimento realizou-se também a 8.ª jornada que registou os seguintes resultados: Sport Clube do Sado 7 Areias 1; Aldeia dos Chãos 2 Vasco Gama da Lançada 0; Cadoços 0 Curvas 2.

O Sport Clube do Sado está na frente da tabela classificativa com 17 pontos, seguido da Aldeia dos Chãos, com 16. No terceiro e quarto lugar estão Vasco Gama e Areias, ambos com 12 pontos, e nas restantes posições o Curvas (9 pontos) e o Cadoços (1 ponto).

A próxima jornada é composta pelos seguintes encontros: Curvas – Sport Clube do Sado; Vasco da Gama - Areias e Cadoços – Aldeia dos Chãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here