FUTSAL»» Equipa inglesa faz estágio em Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

FUTSAL»» Equipa inglesa faz estágio em Portugal

Pela mão de Carlos Codinha

C. Piedade, Alto do Moinho e Quinta do Conde são alguns dos locais escolhidos

Carlos Codinha [que foi responsável pelo futsal na Santa Casa da Misericórdia do Seixal], desde há algum tempo radicado em Inglaterra, está de volta ao nosso País e em especial à nossa região, não para ficar, mas sim para uma missão que tem como objectivo o fomento desportivo da modalidade em terras de sua majestade.


O projecto tem por nome Júnior Bocas Futsal e Carlos Codinha é precisamente o treinador da equipa de Sub-15, sediada na cidade Southend-on-Sea, que se encontra no nosso país para a realização de alguns jogos com diversas equipas da nossa região.


O primeiro encontro realiza-se esta noite de quinta-feira, às 20h15m, no pavilhão do Clube Recreativo Piedense contra a equipa local; no dia 11, às 19h30m, a equipa inglesa defronta o Belenenses no pavilhão da Reboleira; no dia 12, às 15h30m, joga no pavilhão do Alto do Moinho com a equipa de Santa Marta do Pinhal; no dia 13, às 11h30m, actua no pavilhão da Escola n.º 44 do Lumiar perante o Académico Clube de Ciências; no dia 14, às 11h30m, estará de visita ao Pavilhão da Luz, onde vai medir forças com o Benfica; e, no último dia da digressão volta à margem sul para defrontar a ADQC no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, às 21h15m.


Na região do Essex, esta é uma das primeiras equipas a desenvolver o futsal competitivo e não apenas a vertente de Academia e preparação para o Futebol de 11.


Em Dezembro, quando começámos apenas dois jovens sabiam o que era o futsal mas nenhum tinha jogado ou visto jogar. A primeira vez que tiveram uma bola de futsal nas mãos foi precisamente no primeiro treino. Agora, após 5 meses de preparação, viajamos a Portugal onde vamos ter a hipótese de defrontar várias equipas das regiões de Setúbal e Lisboa. Contamos também ter a oportunidade de realizar algumas unidades de treino com treinadores com muita experiência na modalidade, como é o caso de Paulo Vendeira (Piedense) ou João Reis (Alcáçovas)”, explicou ao nosso jornal Carlos Codinha.

O objectivo é que estes jovens possam ficar a conhecer melhor e aprender mais sobre a modalidade com vista ao Torneio de Futsal Nacional Inglês que vai decorrer na cidade de Birmingham, em Julho de 2014. E para juntar o útil ao agradável experimentar a hospitalidade portuguesa, assim como a boa cozinha e o bom tempo”, realçou o técnico que foi também seleccionador nacional de futebol de rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here