1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 5 BANHEIRENSE 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 8 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 5 BANHEIRENSE 3

Banheirense jogou toda a segunda parte com 10 jogadores

Sesimbra com uma exibição bastante convincente derrota equipa sensação


Quem se deslocou ao Campo Vila Amália teve o privilégio de assistir a um desafio com oito golos, coisa rara nos dias de hoje. No final, mais satisfeitos ficaram os adeptos da equipa local porque festejaram a vitória e menos contentes terão ficado os forasteiros porque perderam.

De qualquer forma pela marcha do marcador não restam dúvidas que se tratou de um jogo emotivo. Na primeira parte foram marcados apenas dois golos par a equipa da casa que foi para o intervalo a ganhar por 2-0 e com mais um jogador em campo por expulsão de João, aos 43 minutos.

Para a segunda parte estavam reservados mais seis golos, sendo três para cada lado. O Banheirense, apesar de jogar em inferioridade numérica foi a primeira equipa a marcar reduzindo o marcador para 2-1, passado pouco tempo o Sesimbra voltou a marcar e colocou o resultado em 3-1. O Banheirense, sem nunca se dar por vencido continuou a lutar em busca de um resultado diferente e no espaço de três minutos coloca o marcador em 3-3. Mas cinco minutos depois a igualdade seria desfeita com o Sesimbra a desempatar na cobrança de um penalti e volvidos mais cinco minuto surgiu o último golo que confirmaria o triunfo sesimbrense que seria extremamente importante na luta pela fuga à despromoção.

Na próxima jornada o Sesimbra desloca-se a Alcochete e o Banheirense recebe o Monte de Caparica.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Fizemos a melhor primeira parte de sempre”

“Começo por dizer que respeitamos muito o Banheirense a quem quero dar os parabéns pela época que está a fazer. Sabíamos que era um jogo bastante difícil mas entrámos muito fortes, muito concentrados e fizemos em minha opinião a melhor primeira parte de sempre desde que cheguei ao Sesimbra, não só pelo golos mas pelo futebol praticado. O Banheirense não conseguiu neste período chegar à nossa baliza e o Tiago foi um mero espectador porque teve pouco trabalho. Ao acabar a primeira parte há uma expulsão de um jogador do Banheirense por agressão ao Valentim. Na segunda parte, ao contrário do que se esperava voltámos a ter o domínio e o controlo do jogo. O Banheirense apesar de jogar com menos um jogador entrou forte, a praticar um futebol directo e conseguiu reduzir para 2-1. Nós reagimos, e logo a seguir fizemos o 3-1. Nessa altura, pensámos que tínhamos dado a machadada e adormecemos um pouco, não só por isso mas também porque fomos obrigados a fazer duas alterações forçadas. O Banheirense cresceu um pouco e num curto espaço de tempo chegou à igualdade (3-3). Apesar dos golos sofridos, a equipa sentiu que a vitória iria pender para o seu lado porque estava muito forte mentalmente e os golos acabaram por aparecer. O Sesimbra nos últimos jogos tinha jogado muito com o coração e em muitos momentos do jogo jogava em função do erro do adversário e neste jogo fizemos coisas muito bonitas e coisas muito engraçadas, com bola. Isso deixa-me muito orgulhoso. Em minha opinião, a vitória não merece qualquer tipo de contestação. Só tenho que dar os parabéns aos jogadores. Desde que estamos no Vila Amália cada vez temos mais gente a vir à bola e em três jogos já fizemos 10 golos. Seria bom continuarmos assim, por isso desde já lanço o apelo para que no próximo jogo em casa com o Arrentela haja ainda mais massa humana. Mas, para já há que pensar no jogo com o Alcochetense”.


RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:


“Assumo na íntegra a responsabilidade da derrota”


No final do jogo, o treinador do Banheirense, foi parco em palavras por entender que quanto mais fala mais a sua equipa é prejudicada. Assim, desta forma, apenas disse: “Sobre este jogo quero apenas dar os parabéns à equipa do Sesimbra e assumir na íntegra a responsabilidade desta derrota”




FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

SESIMBRA: Tiago Alter; Fábio Freitas (Casaca, 55’) Valdo, Quissém (João Mata, 70’), Valentim; Tiago Neto, Rui Santos, Sérgio Zeferino, Huguinho (Bruno Pólvora, 75’); Miguel Correia e Justino.
TREINADOR: Alfredo Almeida

BANHEIRENSE: Pedro; Oliveira, Gonçalo, Anex (Correia, 61), Fábio; Ramirez, Cordeiro (Rafael, 60’), Celestino; João, Eliseu (Hugo, 45’) e Racha.
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 (30’); 2-0 (35’); 2-1 (50’); 3-1 (60’); 3-2 (72); 3-3 (75’); 4-3 (80) gp; 5-3 (85’).
Golos do Sesimbra: Justino , Valdo, Sérgio Zeferino (2), Rui Santos gp.
Golos do Banheirense: Racha (2) e Celestino


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here