1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 ARRENTELA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 28 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 ARRENTELA 0

Jogadores do Arrentela foram muito criticados pelo seu treinador

Sesimbra alcança vitória extremamente importante

O Sesimbra derrotou o Arrentela por uma bola a zero, com um golo marcado por Justino no decorrer da segunda parte, e com os pontos conquistados ultrapassou o seu adversário na tabela classificativa.

Para os pupilos de Alfredo Almeida foi um resultado extremamente importante na luta pela fuga à despromoção e para os comandados de Lívio Semedo um passo atrás na tabela classificativa porque ficou apenas com mais três pontos que o Paio Pires, o penúltimo da classificação que também pode vir a descer de divisão caso o Barreirense ou C. Piedade sejam também despromovidos do Campeonato Nacional de Seniores.

No final do jogo o treinador do Sesimbra estava naturalmente satisfeito com os seus jogadores a quem deu os parabéns pela vitória conquistada. Mas, por parte do Arrentela, Lívio Semedo mostrou-se bastante crítico e apontou o dedo aos seus atletas acusando-os de não terem cumprido a estratégia que havia sido preparada durante a semana.

Na próxima quinta-feira o Sesimbra desloca-se ao Estádio da Medideira onde defronta o Amora e o Arrentela recebe no Campo da Boa Hora, o Monte de Caparica.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra.

“Vitória justíssima de quem mais a procurou com critério”

Foi uma primeira parte equilibrada. Mesmo com o Sesimbra a jogar contra o vento a melhor oportunidade foi de Miguel Correia que isolado não conseguiu desfeitear o guarda-redes do Arrentela. Na segunda parte, o Sesimbra carregou forte e teve várias ocasiões para marcar. Fez o golo, por Justino, aos 65m, e teve o 2-0 à vista por Miguel Correia, Sérgio Zeferino e por Manita, mas não conseguiu. Para além de tudo isto, ainda atirou uma bola à barra e teve mais uma ocasião por Valdo. Depois, o Arrentela com futebol directo, também enviou uma bola à trave, outra ao poste, e ainda teve um livre perigoso. Mas, pelos 95 minutos jogados, a vitória do Sesimbra é justíssima porque foi quem mais a procurou com critério. Arbitragem fraca, num jogo interessante. Quero também dar os parabéns aos meus atletas por mais um lugar subido na tabela classificativa. É este o caminho que queremos. Terça-feira só se trabalha a pensar no Amora”.



LÍVIO SEMEDO, treinador do Arrentela:

“A jogar assim não vamos ganhar a ninguém”

Foi um jogo muito mal perdido, entre duas das piores equipas deste campeonato. Em minha opinião, defrontámos claramente a equipa que nos deu menos trabalho durante todo o trajecto que fizemos e perdemos por culpa própria. Não tem cabimento durante a semana prepararmos uma estratégia para irmos a Sesimbra na tentativa de ganhar o jogo, sabendo que o adversário só podia fazer golo através de bola parada, em canto ou em livre, com futebol directo para o Valdo e perdermos com um golo sofrido precisamente num lance de bola parada. Isto revela falta de atitude, falta de qualidade e falta de ambição de uma equipa que a jogar assim não vai ganhar a ninguém. Os jogadores devem pensar bem se querem jogar futebol ou se devem limitar apenas a jogar à bola, porque jogar à bola não é a mesma coisa que jogar futebol. Ou tentam cumprir aquilo que se pede e ser sérios, independentemente de ganharem 1€ ou 1000€, ou então não vão a lado nenhum e se calhar é melhor pensarem duas vezes e abandonarem o futebol porque assim andam a enganar o clube que representam. Estou muito magoado pela forma como perdemos. Acho que perdemos contra uma equipa fraquíssima. O que se passou foi mau de mais para ser verdade. Na primeira parte a jogar a favor do vento tínhamos hipótese de fazer golos e ir para o intervalo a ganhar, mas não criámos uma única situação. Depois de estarmos a perder caímos em cima do adversário e tivemos três situações [com duas bolas nos postes], com jogadores completamente isolados. Portanto, fomos nós que perdemos e não o Sesimbra que ganhou. Quero deixar uma palavra de simpatia para as pessoas de Sesimbra, porque não tenho nada contra o clube nem contra o seu treinador e ao mesmo tempo uma palavra de revolta para os meus jogadores porque foram eles que perderam o jogo. Em minha opinião, o árbitro teve influência no resultado porque perdemos com um golo de bola parada marcado na sequência de um livre a punir uma falta que não existiu. Os jogadores de Sesimbra atiraram-se para cima do nosso jogador e o árbitro marca falta e ainda dá cartão amarelo ao nosso jogador. Depois, ainda na primeira parte, houve também uma agressão nítida ao David Pombeiro por de um jogador do Sesimbra que sequer viu cartão amarelo e quase no final do jogo o guarda-redes do Sesimbra defendeu uma bola com as mãos fora da área e leva apenas cartão amarelo quando deveria ser vermelho. Portanto houve uma enorme dualidade de critérios”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Joaquim Gato (Núcleo de Almada / Seixal)

SESIMBRA: Agnaldo; Bruno Pólvora (Quimilson, 80’), Valdo, Quissem, Valentim; Tiago Neto, Miguel Correia (Rui Santos, 85’), Paulo Manita, Huguinho; Sérgio Zeferino (Raimundo, 70’) e Justino.
TREINADOR: Alfredo Almeida

ARRENTELA: Maruilson; André Antunes, João Gémio (Flaviano, 35’), Marco Dias, Jorge Santos (cap.); Brito, Abreu, Paulinho (Migas, 80’); David Pombeiro, Ruben Yago e Nhaga (Hélder Leal, 60’).
TREINADOR: Lívio Semedo

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Justino (65’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here