1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 AMORA 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 AMORA 5

Pescadores foram mais atrevidos na segunda parte

Balela abriu o caminho para a vitória aos 10 minutos de jogo


O Amora, que nos últimos catorze jogos tem doze vitórias e dois empates, não sentiu grandes dificuldades para derrotar os Pescadores, na Costa de Caparica.

O jogo começou por correr de feição aos amorenses que se colocaram em vantagem logo aos 10 minutos por intermédio de Balela. O golo trouxe alguma tranquilidade à equipa da Medideira que nunca deixou o adversário meter o pé em ramo verde e aos 26 minutos já vencia por 2-0, com o segundo golo a ser obtido por Formiga. Os Pescadores procuravam surpreender nas transições mas esbarravam sempre nos na bem estruturada defensiva azul e o intervalo chegou precisamente com o Amora a ganhar por 2-0.

Na segunda parte, quem entrou melhor foi a equipa da Costa de Caparica que conseguiu reduzir a desvantagem para 1-2, com um golo de Yuri aos 56 minutos mas quase de imediato (58’) Carlitos voltou a colocar o Amora com dois golos de vantagem. Os Pescadores tentavam contrariar a maior eficácia ofensiva da equipa visitante mas não conseguiam e estes aproveitaram para aumentar para 4-1, desta vez por David Rodrigues quatro minutos depois de ter entrado a substituir Freire. Aos 74 minutos Forby faz um golo de belo efeito para os Pescadores colocando o marcador em 2-4 mas na parte final já em período de compensação (90+5’) Maside fechou a contagem, numa altura em que a equipa da Caparica estava reduzida a nove jogadores porque entretanto Yuri (82’) e Forby (88’) haviam sido expulsos, o primeiro por acumulação de amarelos e o segundo com vermelho directo.

Com os pontos conquistados, o Amora manteve o segundo lugar com apenas menos três pontos que o Desportivo Fabril e os Pescadores da Caparica a sua posição na cauda da tabela classificativa.

Na próxima jornada o Amora será anfitrião do Grandolense, equipa que costuma fazer bons resultados na condição de visitante e os Pescadores viajam até Palmela para defrontarem a equipa local.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“Na segunda parte entrámos dispostos a inverter a tendência do jogo”

“Entrámos bem no jogo mas depois estivemos alguns momentos a jogar com 10 jogadores porque o Serra esteve algum tempo a ser assistido após uma lesão sofrida na mão e sofremos o primeiro golo num canto. A primeira parte foi toda do Amora mas quando nós tentávamos sair nas transições éramos quase sempre travados com faltas, que nos condicionavam no ataque, sem que o árbitro punisse os adversários disciplinarmente. Creio que não havia necessidade disto porque o Amora é uma equipa muito superior à nossa e fomos para o intervalo a perder por 2-0. Na segunda parte entrámos dispostos a inverter a tendência do jogo e acabámos por reduzir para 2-1 mas depois um erro infantil proporcionou o terceiro golo do Amora e tudo ficou mais complicado. Nós ainda conseguimos reagir e voltámos a marcar mas o árbitro invalidou o golo, não se sabe bem porquê. A partir daí, os nossos jogadores começaram a perder a cabeça e sofremos o quarto golo, mais parte o Forby reduz para 4-2 mas eles ainda voltaram a marcar mais um golo e infelizmente consentimos mais uma derrota. De qualquer forma, o Amora acabou por ser um justo vencedor. Resta-nos agora continuar a trabalhar para tentarmos dignificar a camisola do clube.”.


CARLOS REBOCHO, treinador-adjunto do Amora:

“Controlámos sempre de princípio ao fim”

“Marcámos cedo, ficámos em vantagem com o jogo sempre controlado e saímos para o intervalo a ganhar por 2-0. Na segunda parte entrámos algo adormecidos e os Pescadores acabaram por fazer um golo mas a discussão do jogo nunca esteve em causa. Depois, ampliámos a vantagem até aos 4-1. Eles ainda fazem o 4-2 mas, passado pouco tempo, houve algumas expulsões que motivaram alguma perca de ritmo e nós ainda acabámos por marcar mais um golo já na parte final. Se tivéssemos mantido de princípio ao fim o mesmo nível de concentração e o mesmo ritmo de jogo o resultado poderia ter sido mais dilatado. Mas, nestes jogos contra as equipas cá de baixo a abordagem dos jogadores é sempre diferente. Por muito que se chame a atenção eles inconscientemente acabam sempre por desligar um pouco. Basicamente foi isto, um jogo que controlámos sempre de princípio ao fim onde nunca esteve em causa a nossa vitória. O Costa de Caparica bateu-se bem porque tem uma equipa aguerrida mas nós fizemos um jogo normal e tranquilo que nos garantiu os três pontos. Era esse o nosso objectivo e isso foi conseguido”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal), auxiliado por Nuno Marques e Pedro Pedrosa

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Serra (João Gomes, 68’), Quarenta, Rodrigo, Chico; Custódio, Galo (Forby, 45’), Yuri; Mário Rui, Vasco (Lopo, 45’) e Dani.
TREINADOR: Paulo Cardoso

AMORA: Fábio Paulo; Balela, Freire (David Rodrigues, 61’), Alex, Filipe Pires; David Martins, Ricardo Rigôr, Hugo Graça (Joca, 67’); Lorete (Maside, 67’), Carlitos e Formiga.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Balela (10’); 0-2, Formiga (26’); 1-2, Yuri (56’); 1-3, Carlitos (58’); 1-4, David Rodrigues (65’); 2-4, Forby (74’); 2-5, Maside (90+5’).
Disciplina: cartão amarelo para Balela (21’); Rodrigo (34’), Lopo (54’); Yuri (60 e 82’); ricardo rigor (68’); Joca (88’). Cartão vermelho para Yuri (82’) por acumulação e Forby (88´), directo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here