1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAP. 2 ALCOCHETENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 28 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAP. 2 ALCOCHETENSE 1

Alcochetense ficou mais longe do primeiro lugar


MONTE DE CAPARICA VENCEU E CONVENCEU


Numa tarde de muito sol e calor o sintético do Campo Rocha Lobo foi palco de um bom jogo de futebol entre o sétimo classificado da prova [Monte de Caparica] e o terceiro [Alcochetense] que ainda mantinha algumas aspirações de chegar ao lugar que dá acesso à subida de divisão.

O período inicial da partida foi de estudo mútuo com ambas as equipas a procurarem o ataque mas com as devidas cautelas defensivas. Depois dos primeiros quinze minutos foi a equipa da casa que tomou conta do jogo, com uma boa troca de bola e rápidas saídas para o ataque que colocavam a defesa contrária em constante sobressalto. Jota teve durante este período, por duas vezes, o golo nos pés mas não foi feliz. Entretanto, o que se adivinhava acabou por acontecer à passagem dos 35 minutos, numa boa jogada de envolvimento pelo corredor direito do ataque do Monte. A bola volta à zona central e é virada rapidamente para o flanco contrário onde aparece Mauro, solto de marcação, a dar para Heta que no limite faz um cruzamento que leva a bola a bater nas pernas de Pedro Venâncio, enganando o seu guarda-redes. Apesar se se encontrar em vantagem o Monte de Caparica não tirou o pé do acelerador e podia mesmo ter chegado aos dois a zero ainda antes do intervalo.

Na segunda metade os visitantes surgiram com outra disposição e os primeiros cinco minutos foram complicados para a equipa da casa que viria entretanto a sacudir a pressão, voltando a pegar no jogo, resultando daí a obtenção do segundo golo marcado por Nuno Varela aos 55 minutos num remate efectuado de fora da área que não deu qualquer hipótese ao guardião alcochetano. De realçar que a jogada percorreu todos os elementos do meio campo e ataque sempre ao primeiro toque com finalização certeira. O golo afectou de forma negativa a equipa forasteira que nos quinze minutos seguintes passou alguns maus bocados que os pupilos de José Meireles não souberam aproveitar. O Alcochetense viria depois a equilibrar a partida mas sem incomodar demasiado o guarda-redes Neno. Contudo, ainda assim acabaram por chegar ao golo [aos 87`], após os dois centrais da equipa da casa terem feito muita cerimónia a tirar a bola da área. Até ao final da partida nada mais a realçar naquele que foi um bom jogo futebol com justo vencedor.


REPORTAGEM...

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Jogadores foram brilhantes e deixaram a massa associativa satisfeita”

Em primeiro lugar queria endereçar os parabéns a todos os meus atletas; aos que jogaram, aos que não jogaram, e aos que não foram convocados mas que estiveram presentes a torcer pela equipa. Fomos uns justos vencedores porque fizemos uma excelente partida. Grande atitude por parte de todos os intervenientes. Fizeram tudo aquilo que lhes solicitei; era importante eliminar o meio campo do Alcochetense e os meus jogadores fizeram-no na perfeição. Pedi-lhes que sempre que não tivéssemos a bola houvesse um bom sentido posicional de forma a poder disponibilizar sempre alguém para a dobra e só raramente isso não aconteceu. Enfim, foram brilhantes e deixaram a massa associativa satisfeita. Agora há que manter esta qualidade. Quanto à equipa de arbitragem não se fez notar o que quer dizer que esteve à altura dos acontecimentos".


MARCO VÉSTIA, jogador do Alcochetense:

“Este não era o resultado que pretendíamos”

Este não era o resultado que pretendíamos porque o objectivo do Alcochetense é entrar em campo sempre com os olhos postos na vitória mas encontrámos pela frente uma equipa bastante aguerrida que nos causou grandes problemas. Demos o nosso melhor mas infelizmente não conseguimos o que queríamos. O nosso objectivo principal é o primeiro lugar que a partir de agora ficou mais difícil. De qualquer forma, vamos lutar até ao fim pelos três pontos em cada jogo para assim podermos continuar a honrar a camisola do Alcochetense”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Tatiana Martins (Núcleo de Almada / Seixal)

MONTE DE CAPARICA: Neno; Pedro Martins, Albasini, Tó, Heta; Austrelino, Mauro Pereira, Luisinho; Jota (Lino, 70’), Fábio Santos (Rafa, 80’) e Nuno Varela (David, 85’).
TREINADOR: José Meireles

ALCOCHETENSE: Miguel; Óscar, Venâncio, Gil, Batista; Piqueira, Dâmaso, Zé Pedro (Tiago Carvalho, 70’); Feiteira (Queijinho, 70’), Marco Véstia (Ricardinho, 65’) e Djão
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Heta (35’); 2-0, Nuno Varela (55’); 2-1, Djão (87’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here