1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 1 AMORA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 28 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 1 AMORA 0

Amora desperdiça penalti na primeira parte

Golo da vitória surgiu já em tempo de compensação

O Desportivo Fabril ao derrotar o Amora por uma bola a zero ficou com a passadeira estendida e com as portas do título completamente escancaradas porque passaram agora a dispor de oito pontos de vantagem sobre o Amora que se encontra em segundo lugar e dez pontos sobre o Alcochetense que se encontra na terceira posição.

Sobre o jogo as opiniões parecem unânimes. O Amora esteve melhor na primeira parte período em que desperdiçou por David Rodrigues a cobrança de uma grande penalidade. No segundo tempo, o Desportivo Fabril foi superior e acabou por chegar ao golo com alguma dose de felicidade, já em período de compensação.

Com a derrota sofrida o Amora viu assim interrompida uma série de 15 jogos consecutivos sempre a pontuar e o Desportivo Fabril continua a ser a única equipa que conta por vitórias todos os jogos disputados em casa, sendo seis deles sempre por 1-0. De registar também a grande coesão defensiva demonstrada pela equipa do Lavradio que tem a defesa menos batida do campeonato e apenas três sofridos na condição de visitada.

Na próxima quinta-feira o Desportivo Fabril desloca-se a Palmela e o Amora recebe o Sesimbra no Estádio da Medideira.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


FLÁVIO SANTOS, treinador-adjunto do Desp. Fabril:

“Lançamento da última arma resultou em cheio”

Na primeira parte o Amora teve algum ascendente sobre o Fabril e dispôs de uma grande oportunidade para fazer golo numa grande penalidade que não concretizou. Na segunda parte aconteceu o inverso. Foi o Fabril que tomou conta do jogo. Não me lembro de nenhuma intervenção do nosso guarda-redes neste período em que o nosso ascendente foi total. E, depois, tivemos o mérito e a felicidade de chegar ao golo num dos lances resultantes do grande poder ofensivo.
Jogámos um pouco limitados por lesão de dois jogadores que actuam na zona do meio campo e depois ainda ficámos mais condicionados com a lesão do Casaca que obrigou a uma alteração forçada e com uma outra que tivemos que fazer ao intervalo. Mais tarde esgotámos as alterações lançando uma das nossas últimas armas e acabámos por ser felizes porque foi o homem lançado que fez o golo da vitória. Da equipa de arbitragem não há nada a dizer. No final, ficámos contentes porque conquistámos mais três pontos contra um adversário directo”.



PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Dignificámos bastante as nossas camisolas”

Na primeira parte entrámos muito bem no jogo e criámos alguma situações em que poderíamos ter marcado sendo a mais flagrante no último minuto deste período numa grande penalidade falhada. A segunda parte começou equilibrada mas depois o Fabril ganhou algum ascendente, criou algum perigo e no último lance do jogo acabou por chegar ao golo que lhe daria a vitória, Por aquilo que fizemos não merecíamos sair derrotados. O resultado mais justo seria o empate, mas o futebol é isto mesmo. Demos uma boa réplica e acho que dignificámos bastante as nossas camisolas. Por isso, só temos que levantar a cabeça e seguir em frente. A arbitragem na globalidade esteve bem embora na primeira parte o Mário Loja talvez merecesse ter visto o cartão vermelho por uma falta que cometeu sobre um jogador nosso que seguia isolado para a baliza adversária. Acho que esta foi a sua única falha”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo)

DESP. FABRIL: Bonifácio; Casaca (Adérito, 30’), Luís Conceição, Mário Loja, Paulo Letras; Espanta, Pablo, Serginho (Lampreia, 45’); Joel, Nuno Nascimento (Banana, 80’) e Tiago Correia.   
TREINADOR: Manuel Correia

AMORA: Pombo; Balela (Lacão, 68’), Freire, Alex, Jandir; Rigor (Maside, 75’), David Martins, Hugo Graça; Formiga (Lorete, 85’), David Rodrigues e Carlitos.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Banana (90+1’).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here