1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 ALFARIM 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 ALFARIM 4

Aos 29 minutos já ganhava por 3-0...

ALFARIM SURPREENDE ALMADA NO PRAGAL

O Alfarim foi a grande sensação da jornada ao derrotar o Almada em pleno Campo do Pragal, por 4-2. Os pupilos de José Carlos com uma entrada de rompante colocaram-se em vantagem logo aos dois minutos com um golo de Tiago Dias e aos seis minutos já ganhavam por dois a zero com novo golo desta vez marcado por Tiago Carvalho. Os almadenses foram apanhados de surpresa e aos 29 minutos aconteceu o terceiro golo da equipa de Alfarim que dominava por completo o jogo. À saída para o intervalo, quando decorria já o período de compensação, surgiu então o golo do Almada obtido por Bruno Pais.

Ao intervalo, a conversa tida no balneário surtiu efeito e a equipa entrou na segunda parte com uma atitude completamente diferente para melhor dando a ideia que querer pegar no jogo na tentativa de dar a volta à situação. Com a saída prematura de Mantorras [devido a outros compromissos desportivos] o Alfarim não foi tão acutilante em termos ofensivos e os almadenses aproveitaram para avançar mais no terreno na procura do golo que teimava em não aparecer. O encontro ia-se aproximando do fim e o marcador não sofria alteração até que aos 80 minutos numa rápida jogada de contra-ataque a equipa de Alfarim arrumou de vez com a questão com a obtenção do quarto golo marcado por Paulo Vítor. O Almada não baixou os braços e continuou a lutar em busca de um resultado melhor mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 2-4 por intermédio de Carlos Soares.

No final a alegria era enorme no rosto dos jogadores do Alfarim que tinham acabado de surpreender um adversário que até há bem pouco tempo era apontado como um dos mais sérios candidatos ao título e por parte dos almadenses uma grande desilusão porque com a derrota sofrida a equipa baixou para o quinto lugar da tabela classificativa sendo ultrapassada pelo Grandolense.

Na próxima jornada o Almada volta a jogar em casa desta feita com o Paio Pires e o Alfarim também actua no seu reduto com o Comércio Indústria.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Demos a primeira parte de avanço”

“Demos claramente a primeira parte de avanço. Na segunda parte colocámos toda a carne no assador. A equipa do Alfarim só defendeu mas num contra ataque fez o 4-1 e arrumou de vez a questão. Nós respondemos e ainda chegámos ao 4-2 mas não conseguimos fazer melhor. Foi um bom jogo, dinâmico, muito activo e teve uma boa arbitragem mas quando se falha tanto como nós falhámos pouco mais há para dizer. Logicamente, não estivemos bem. Ganhou quem mereceu ganhar, quem foi mais competente, quem esteve mais concentrado, quem levou o jogo mais a sério e quem foi mais profissional”.



JOSÉ CARLOS, treinador do Alfarim:

“Entrámos bem no jogo e dominámos toda a primeira parte”

”Entrámos bem no jogo, dominámos a primeira parte e aos 30 minutos já ganhávamos por 3-0. Desta vez as coisas correram-nos bem ao contrário do que tem acontecido noutras vezes em que temos jogado bem mas não temos conseguido marcar. O Almada acaba por fazer já nos descontos da primeira parte o 3-1 e na segunda entrou muito forte. Nós, a partir dos 50 minutos tivemos que abdicar do Mantorras e o Jinelson que foi ocupar o seu lugar, numa posição diferente da que habitualmente tem não se adaptou e tivemos que recuar um bocado. Entretanto, o Almada mexe na sua equipa, passa a exercer muita pressão e nós de dominadores na primeira parte passámos para dominados na segunda, jogando em contra-ataque. Foi assim que chegámos ao 4-1 que foi o momento decisivo do jogo. Creio que a vitória é justa pela forma como jogámos na primeira parte e pelo espirito de sacrifício que tivemos na segunda”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinquenique e André Loução

ALMADA: Fábio Carvalho; Bruno Pais, Carlos Soares, Bruno Mareco (Fabinho, 65’), Pedro Henriques; Nicolau, Cirilo, Valter Paulista (Fábio Nunes, 45’); Dani, João do Carmo e Paul (Williams, 60’).
TREINADOR: Élio Santos

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires; Paulo Vítor, Sandro (João António, 87’), Bruno Correia (Guilherme, 70’), Tiago Carvalho; Mantorras (Jinelson, 50’) e Bernardo.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: 0-1, Tiago Dias (2’); 0-2, Tiago Carvalho (6’); 0-3, Bernardo (29’); 1-3, Bruno Pais (45+1’); 1-4, Paulo Vítor (80’); 2-4, Carlos Soares (85’).




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here