1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 COM. INDÚSTRIA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 COM. INDÚSTRIA 0

Tiago Carvalho foi o protagonista…

Alfarim ganha com golo de se lhe tirar o chapéu

Um golo de Tiago Carvalho, marcado da zona do meio campo, deu a vitória ao Alfarim no jogo que disputou com o Comércio Indústria, a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que está a entrar na sua fase derradeira.

O triunfo da equipa de Alfarim não merece qualquer tipo de contestação porque foi quase superior ao seu adversário. Contudo, estes não poupam críticas ao árbitro da partida pelo facto de ter anulado um golo aparentemente limpo quando o guarda-redes do Alfarim saltou à bola juntamente com um companheiro que a introduziu na sua própria baliza, fazendo um autogolo.

A grande figura do jogo acabou por ser Tiago Carvalho pelo fantástico golo que marcou. O jogador que se encontrava na zona do grande círculo, apercebeu-se do adiantamento do guarda-redes adversário e disparou um remate certeiro por alto que só parou no fundo das redes setubalenses, fazendo assim um verdadeiro chapéu de aba bastante larga.

Com a vitória alcançada o Alfarim ascendeu ao oitavo lugar da tabela classificativa ultrapassando o U. Santiago e o Comércio Indústria baixou para a décima segunda posição sendo ultrapassado pelo Palmelense que somou um ponto no encontro que disputou com os Pescadores da Caparica.

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se a Santiago do Cacém para defrontar o União e o Comércio Indústria será anfitrião do Almada, no campo da Bela Vista.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ CARLOS, treinador do Alfarim:

“Fomos a única equipa com oportunidades de golo”

“Foi um jogo dominado em grande parte pelo Alfarim que foi a única equipa que teve oportunidades de golo, à excepção de um lance em que o adversário reclama golo que a acontecer até seria autogolo. Na primeira parte o jogo só teve um sentido e foi exactamente nesse período que marcámos o golo da vitória. Depois, na segunda parte já houve mais equilíbrio embora nos tivessem pertencido as melhores oportunidades do encontro. Com o 1-0 a emoção e a incerteza quanto ao desfecho final manteve-se até ao fim mas o Alfarim é um justo vencedor porque jogou melhor e foi superior. Fizemos mais um jogo sem dar praticamente oportunidades ao adversário e não sofremos golos. Só temos que estar satisfeitos por isso”.


CARLOS RIBEIRO, treinador do Com. Indústria:

“Foi-nos anulado um golo limpo”

“O Alfarim é uma das melhores equipas do campeonato e foi superior na primeira parte. Na segunda parte equilibrámos e fomos muito melhor porque eles só iam lá à frente em contra-ataque. Nesse período foi-nos anulado um golo limpo porque não houve qualquer irregularidade no lance porque o guarda-redes salta com um companheiro de equipa que introduz a bola de cabeça na própria baliza. O árbitro apontou para o centro do terreno mas depois com a reclamação deles inventou uma falta contra nós e para além disso também não viu a bola ser jogada duas vezes com a mão dentro da área por jogadores do Alfarim. Tecnicamente não esteve muito mal mas no aspecto disciplinar esteve horrível. Se nós somos tratados assim por árbitros que moram mesmo junto ao nosso campo o melhor é passarmos a ter somente árbitros de outros núcleos. Nós não queremos ser beneficiados mas também não queremos ser prejudicados. Esta é a segunda vez que somos apitados por árbitros que convive com os nossos jogadores todos os dias e nós não precisamos disso. Se calhar até estava condicionado por isso. Quero contudo dizer que nada disto coloca em causa a superioridade do Alfarim que tem uma excelente equipa”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Acácio Guedes (Núcleo de Setúbal)

ALFARIM: Sérgio Mata; António Pires, Tiago Dias, Elson, Sandro; Paulo Vítor, Bruno Correia (António Calretas, 90’), Guilherme, Tiago Carvalho; Mantorras (Tiquinho, 65’) e Bernardo (Diogo Mata, 90+2’).
TREINADOR: José Carlos Oliveira

C. INDÚSTRIA: Rafa; Pedro Santos, Nuno, Filipe, Madruga; Mendão, Rui Faria (Gonçalo, 60’), Daniel, Sousa (Fula, 80’); Sidney e Bruno Gonçalves (Luís Costa, 75’).
TREINADOR: Carlos Ribeiro


Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Tiago Carvalho (43’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here