INATEL»» Samouquense 1 Casa do Povo de Corroios 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 18 de março de 2014

INATEL»» Samouquense 1 Casa do Povo de Corroios 3

Com a vitória alcançada no Samouco...

Casa do Povo de Corroios ficou com o apuramento mais perto


Não se previa tarefa fácil para a Casa do Povo porque o Samouquense é uma equipa que vale pelo seu conjunto e disputa normalmente todos os jogos até ao último minuto tendo inclusive conquistado um empate no jogo da primeira volta disputado em Corroios.

Numa fase em que já não são permitidos mais deslizes, os visitantes apresentaram-se fortemente motivados em ganhar para arrecadarem os preciosos três pontos e logo desde o início procurou chegar à vantagem. Depois de uma ou duas boas ocasiões, a Casa do Povo conseguiu finalmente colocar-se na frente do marcador com um golo de Rui Pereira (25’), obtido de cabeça ao segundo poste após excelente cruzamento de Sílvio sobre a esquerda e já perto da linha final. Até ao intervalo, apenas por uma vez os locais incomodaram o sector mais recuado da Casa do Povo que até marcou outro golo por André que o árbitro anulou por fora-de-jogo (inexistente).

No recomeço, o Samouquense procurou "agarrar" no jogo, subindo mais no campo e imprimindo outro ritmo ao seu futebol na tentativa de poderem chegar à igualdade. Isto originou a abertura de mais espaços na retaguarda que passaram a ser explorados pelos visitantes, que aos 55’ aumentaram para 2-0 por Fábio Castanheira na recarga a uma bola vinda da barra, depois de um livre batido na esquerda por Sílvio.

Quando se previa que o jogo poderia ter morrido ali, os locais reagiram e volvidos dois minutos reduziram para a diferença mínima, colocando a incerteza no resultado. O apoio dos adeptos nas bancadas foi muito intenso e vibrante e a Casa do Povo teve que sofrer e reformular o seu meio-campo, precavendo-se de eventuais surpresas. Aos 68', Rómulo rompeu pelo flanco esquerdo e assistiu na perfeição Rui Pereira, que dentro da área, chutou para o 3-1, resolvendo o jogo de vez. Até ao final, apenas há a lamentar um incidente entre Fábio e o guardião local, que originou a expulsão de ambos com vermelho directo.

Em resumo, triunfo da melhor equipa em campo que confirma assim a sua candidatura às meias-finais da competição e a recoloca de novo na luta pela liderança do Grupo.

Onze inicial da CP Corroios: Hélder Barreiros; Diogo Mareco, Rúben Nabais, Damas (cap) e Casimiro; João Nery, Sílvio (Miguel Leite, 78'), Rómulo (Bruno Louro, 75'); Paulo Barros (Nuno Pinela, 64'), André Rodrigues (Fábio Castanheira, 40') e Rui Pereira.
Bruno Infante (gr) não foi utilizado.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (Grupo A) – 6.ª jornada: Samouquense 1 Casa do Povo de Corroios 3; Azul e Ouro 2 Lagoa da Palha 1; Botafogo 1 Ginásio de Sines 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Azul e Ouro, 14 pontos; 2.º lugar, Casa do Povo de Corroios, 13 pontos; 3.º lugar, Botafogo, 6 pontos; 4.º lugar, Samouquense e Ginásio de Sines, 5 pontos; 6.º lugar, Lagoa da Palha, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA: Ginásio de Sines - Azul Ouro (sábado); Botafogo - Samouquense e Lagoa da Palha - Casa do Povo de Corroios (domingo).


TAÇA DO RECONHECIMENTO

Na taça do reconhecimento realizou-se também a 6.ª jornada que registou os seguintes resultados: Sport Clube do Sado 2 Aldeia dos Chãos 1; Cadoços 0 V. Gama Lançada) 4; Curvas 1 Areias 2.

O Areias é o líder com 12 pontos; seguido do Sport Clube do Sado e V. Gama (Lançada), com 11 pontos; Aldeia dos Chãos, 10 pontos; Curvas, 5 pontos; Cadoços, 1 ponto.

Jogos da próxima jornada: Areias – Aldeia dos Chãos; Sport Clube Sado - Cadoços e Vasco Gama - Curvas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here