FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» Taça dos Campeões Almada 9x9 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de março de 2014

FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» Taça dos Campeões Almada 9x9

Derrotou o Benfica no jogo da final

Sporting vence Taça dos Campeões em torneio inovador

O Sporting ao derrotar o Benfica por 3-0 na final foi o brilhante vencedor da “Taça dos Campeões Almada 9x9”, torneio inovador promovido pelo Almada Atlético Clube.

O torneio que se disputou nos dias 1, 2 e 4 de Março destinava-se a atletas nascidos no ano de 2002; ou seja, ao escalão de Sub-12, e foi jogado no formato de futebol de 9, já utilizado em países como a Inglaterra e França.

Segundo a organização, este modelo de 9 contra 9 facilita a passagem do futebol infantil (7) para o futebol sénior (11) de uma forma gradual oferecendo bases mais adequadas à faixa etária a que se destina salvaguardando assim uma transição de maior qualidade, quer ao nível táctico, quer ao nível técnico.

Na competição estiveram presentes os seguintes clubes: Benfica, Sporting, Almada, Barreirense, V. Setúbal, Oeiras, Atlético, Sacavenense, Alcochetense, U. Leiria, Sonho XXI, Marinhense e FootKart.

As treze equipas participantes foram divididas em três grupos que disputaram vários jogos entre si. Depois, nas meias-finais o Benfica derrotou o Marinhense (2-0) e o Sporting venceu o Almada (1-0); no apuramento de 3.º e 4.º lugar a equipa da casa venceu (2-1) o Marinhense no desempate através da marcação de grandes penalidades, depois de no tempo regulamentar terem empatado a zero; e, na final os leões levaram a melhor sobre as águias conquistando assim o troféu.

Classificação final: 1.º lugar, Sporting CP; 2.º lugar, SL Benfica; 3.º lugar, Almada AC; 4.º lugar, AC Marinhense; 5.º lugar, SC Sacavenense; 6.º lugar, FC Barreirense; 7.º lugar, GD Alcochetense; 8.º lugar, AD Oeiras; 9.º lugar, Footkart EF; 10.º lugar, Sonho XXI; 11.º lugar, V. Setúbal; 12.º lugar, U. Leiria; 13.º lugar, Atlético CP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here