1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 1 BANHEIRENSE 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 1 BANHEIRENSE 3

U. Santiago nunca se encontrou…

BANHEIRENSE VENCE DE FORMA CATEGÓRICA

O Banheirense continua a surpreender no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Depois de ter garantido a sua presença na final da Taça AF Setúbal ao afastar o Almada nas meias-finais a equipa da Baixa da Banheira deslocou-se a Santiago do Cacém onde derrotou a equipa local por 3-1.

A vitória que não merece qualquer tipo de contestação começou a ser construída logo aos 15 minutos com um golo de Mário e passou a ganhar ainda mais consistência aos 35 minutos quando Abu aumentou para 2-0.

Logo no início da segunda parte (47’), Mário fez o terceiro golo da sua equipa e o segundo da sua conta pessoal e se ainda algumas dúvidas houvesse quanto ao vencedor da partida elas ficaram totalmente dissipadas.

Apesar do desnível registado, a equipa do U. Santiago continuou sempre a lutar de forma condigna e acabou por ver o seu esforço compensado quase no final da partida com o seu tento de honra conseguido por Paulinho.

Em termos classificativos ambas as equipas mantiveram as suas posições. O Banheirense está em sexto lugar em igualdade pontual (29 pontos) com o Grandolense que ocupa a quinta posição e o U. Santiago em oitavo lugar (com 25 pontos).

Na próxima jornada a equipa da Baixa da Banheira recebe os Pescadores da Caparica e o U. Santiago desloca-se a Alcochete.


REPORTAGEM:


VÍTOR LOURICHO, presidente do U. Santiago:

“Foi o nosso pior jogo da época”

Foi um jogo sem história. O Banheirense foi inteligente, agressivo, esteve sempre em cima de nós e não nos deixou praticar o nosso futebol. Embora sem querer tirar mérito ao adversário terei que dizer que talvez tenhamos feito o pior jogo da época. O U. Santiago nunca se encontrou e não conseguiu fazer nada de jeito. Facilitámos bastante na defesa e sofremos golos na sequência de erros infantis cometidos. O Banheirense foi um justo vencedor”.



RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

“É compensador ver o trabalho realizado
durante a semana dar os seus frutos”


É compensador ver o trabalho realizado durante a semana dar os seus frutos. Estes miúdos trabalham muito para chegar ao domingo e tentarem discutir o jogo contra qualquer adversário, em qualquer campo. Jogamos o jogo pelo jogo. Sabemos que corremos mais riscos em jogar de peito aberto mas é essa a nossa filosofia e é este o futebol que esta equipa técnica defende. Os nossos jogadores têm interpretado bem o que lhes pedimos e o modelo que defendemos. Portanto, esta foi uma vitória justa e sem contestação alcançada perante um adversário que tem muita qualidade, bons executantes e é fortíssimo em casa. Dificilmente alguma equipa vai a Santiago arrancar a vitória mas a grande verdade é que os meus jogadores conseguiram e bem, com muita personalidade, muito rigor táctico, organização, muita ambição e, acima de tudo, muita humildade e união. Podíamos ter feito mais dois ou três golos, mas também seria um castigo demasiado pesado para o adversário que se bateu até ao último minuto. Estamos cada vez mais perto de garantir a manutenção que foi o objectivo traçado na pré-época. Aproveito para agradecer publicamente à minha equipa técnica (Nuno David, Marco Mendonça, Ricardo Coelho e Luís Santos) que tem feito um excelente trabalho e que merece ser reconhecido. Sem eles certamente não ocuparíamos o lugar que neste momento ocupamos, ainda para mais numa altura em que por vezes nem sempre posso estar presente nos treinos. Domingo esperamos ter uma boa massa humana na recepção aos Pescadores, que será sem dúvida um jogo muito difícil, mas também muito importante para nós que obviamente estaremos focados em vencer. Faço aqui o apelo aos sócios e simpatizantes do clube para que nos venham apoiar como sempre têm feito até aqui, até mesmo nas deslocações. Ainda neste jogo em Santiago tivemos três dezenas de adeptos com a equipa”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Miróbriga, em Santiago da Cacém
ÁRBITRO: Tiago Marques (Núcleo de Setúbal)

U. SANTIAGO: Paulo Freitas; Fábio, Cadú, Vítor Reis, Daniel Sobral (Jair, 60’); Tito, Caixeirinho (Paulinho, 60’), Ruan; Hélder; Daniel Direito e Cuca (Neves, 45’).
TREINADOR: João Direito

BANHEIRENSE: Andrade, Pais, Hernâni, Coelho, Euclides (Rafa, 69’); Abu, Tiago (Hugo Lúcio, 75’), Celestino, Mário, Morgado e Racha (Nico, 60’).
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Mário (15’); 0-2, Abu (35’); 0-3, Mário (47’); 1-3, Paulinho (88’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here