1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 1 COM. INDÚSTRIA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 31 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 1 COM. INDÚSTRIA 2

Palmelense critica fortemente a arbitragem…

Com. Indústria ganha em Palmela com um golo polémico

O Palmelense perdeu em casa com o Comércio Indústria num jogo envolto em polémica por causa de um livre indirecto marcado dentro da área porque o guarda-redes proferiu uma palavra obscena [é mão cara..o] ao chamar a atenção do árbitro para a mão de um jogador adversário dentro da sua área. Na sequência do livre a equipa setubalense marca o seu segundo golo que na opinião dos homens de Palmela foi irregular porque estava apenas um jogador do Palmelense junto ao poste porque o guarda-redes se havia colocado à frente da barreira.

No final da partida a indignação era grande por parte dos palmelenses que não pouparam críticas à arbitragem. Não só em relação a esta, mas também a outras já realizadas esta época.

Quanto ao jogo, o que se pode dizer é que a primeira equipa marcar foi o Comércio por intermédio de Sousa, aso 14 minutos. O Palmelense empatou por Sapo, aos 38 e depois na segunda parte aos 80 minutos no tal lance polémico foi Rui Faria que obteve o golo da vitória da equipa setubalense que subiu um lugar na tabela classificativa por troca precisamente com o seu adversário.

Na próxima jornada o Palmelense desloca-se a Santiago do Cacém e o Comércio Indústria recebe no Campo da Bela Vista a equipa do Beira Mar de Almada.


REPORTAGEM


VÍTOR HUGO, vice-presidente do Palmelense:

“O jogo foi decidido pelo árbitro”

“Começámos a dominar o jogo e tivemos três ou quatro bolas para fazer golo, duas deles em que os nossos jogadores apareceram isolados perante o guarda-redes contrário mas não conseguimos marcar e o Comércio na primeira bola que teve fez 1-0, aos 14 minutos. Depois, fomos à procura do empate que conseguimos aos 38 minutos, mantendo-se o resultado até ao intervalo. A segunda parte começa com a expulsão de um jogador do Comércio e por estranho que pareça a partir daí nunca mais conseguimos entrar na área deles. E, aos 80 minutos aconteceu o caso do jogo que infelizmente seria decido pelo árbitro. Temos vindo a ser prejudicados e até agora não temos falado mas é a altura de o fazer porque temos a equipa revoltada e ficámos sem os dois treinadores que foram expulsos. Este trio de arbitragem é já a terceira vez que apita jogos entre o Palmelense e o Comércio. No final do jogo estive a falar com eles que me deram uma justificação para o sucedido, que eu aceitei embora não concorde com ela. Houve mão de um jogador do Comércio dentro da nossa área, o nosso guarda-redes grita para ele dizendo que era mão proferindo uma palavra obscena e ele marca um livre indirecto dentro da área, contra nós. Não compreendemos a atitude porque durante qualquer jogo houve-se dezenas de vezes essa palavra e até neste mesmo jogo ouvimos jogadores da equipa adversária dizer o mesmo sem que fossem punidos. Depois, na cobrança do livre, o nosso guarda-redes está à frente da barreira, com o Samuel encostado a um poste e há um jogador do Comércio que está encostado ao outro poste em fora-de-jogo e ele que não porque o nosso jogador o estava a colocar em jogo, quando o guarda-redes estava como disse à frente da barreira. Mais uma vez fomos prejudicados e, por outro lado, também não compreendo estas nomeações. Tal como aconteceu o ano passado parece que estão a enterrar-nos para baixo. O Comércio não mostrou futebol nenhum, foi só pontapé para a frente, fez um golo, deu porrada com fartura e depois o árbitro na primeira oportunidade que teve, tal como aconteceu o ano passado em Setúbal, aproveitou para mudar o jogo para a outra equipa”.


CARLOS RIBEIRO, treinador do Com. Indústria:

“Fomos a única equipa que conseguiu chegar à baliza adversária”

“Foi uma boa vitória obtida num jogo que controlámos quase sempre porque fomos melhor que o adversário. Só não fomos mais fortes porque jogámos toda a segunda parte com menos um elemento por expulsão do Luís Costa logo aos 48 minutos. Em minha opinião foi uma vitória justa porque mesmo com 10 jogadores fomos a única equipa que conseguiu chegar à baliza adversária. Eles nem mesmo com um jogador a mais conseguiram chegar à nossa baliza. Aproveitámos nas duas ou três oportunidades que tivemos junto à baliza do adversário e passámos para a frente do marcador que depois fomos gerindo da melhor forma até ao fim”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Municipal, em Palmela
ÁRBITRO: Marco Machado (Santiago do Cacém)

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Paulo Sousa, Cartaxo (Jouberth, 78’), Samuel; Nelson, Rodriguez, Marco (Djaló, 45’); Cortez, Sapo (Grilo, 73’) e Kiko.
TREINADOR: Edu


C. INDÚSTRIA: Rafa; Ivo (Mendão, 45’), Pedro Santos, Nuno, Madruga; Fábio (Abdul, 75’), Rui Faria, Daniel; Sousa (Sidney, 70’), Gonçalo e Luís Costa.
TREINADOR: Carlos Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Sousa (14’); 1-1, Sapo (38’); 1-2, Rui Faria (80’).
Disciplina: cartão vermelho para Luís Costa (48’). Edu e Ismael, treinadores do Palmelense foram expulsos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here