1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 3 MONTE DE CAPARICA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 3 MONTE DE CAPARICA 1

Banana resolveu na segunda parte...

Fabril obtém vitória importante em vésperas de jogo complicado

O Desportivo Fabril recebeu e venceu o Monte de Caparica no Estádio Alfredo da Silva por 3-1 e com os pontos conquistados manteve o primeiro lugar na tabela classificativa e a distância que o separa do Alcochetense que nesta jornada foi golear os Pescadores na Costa de Caparica.

A equipa do Lavradio foi a primeira a marcar. Estavam decorridos apenas 18 minutos e Tiago Correia não desperdiçou a oportunidade. A equipa visitante reagiu e acabou por chegar à igualdade já muito perto do intervalo.

Na segunda parte o jogo continuou a ser bem disputado mas notava-se um maior controlo por parte dos jogadores da equipa da casa que procuravam a todo o custo chegar ao golo. A maior pressão em termos ofensivos foi então compensada com a obtenção de mais dois golos sem resposta obtidos ambos por Banana, aos 74 e 89 minutos.

Na próxima jornada, o Desportivo Fabril tem uma deslocação bastante complicada ao Municipal do Vale da Amoreira onde vai defrontar uma das equipas sensação da prova, o União Banheirense. O Monte de Caparica recebe o Sesimbra que nesta jornada venceu o Paio Pires no Campo Vale d’Abelha.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“A vitória não foi fácil porque o Monte de Caparica se bateu bem”

“Foi uma vitória justa porque fomos a única equipa que procurou o golo e controlámos praticamente todo o jogo. Depois de termos feito o 1-0 marcámos um outro golo que poderia ter dado o 2-0 se não tivesse sido anulado pelo assistente, por fora de jogo, mas que me pareceu limpo e depois acabámos por sofrer o empate num lance de bola parada. Esse golo abalou um pouco a nossa estrutura mas nós conseguimos ultrapassar isso. Na segunda parte tivemos que correr atrás do prejuízo porque queríamos ganhar. Estivemos sempre por cima do adversário e depois surgiram os dois golos naturalmente, fruto do pendor ofensivo que criámos ao Monte de Caparica que foi uma equipa bem organizada e saía muito bem em contra-ataque, que nós conseguimos sempre controlar. A vitória não foi fácil porque o Monte de Caparica se bateu bem. Nós tivemos que dar tudo aquilo que sabíamos para conseguirmos alcançar o nosso objectivo”.



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Se acontecesse uma igualdade não seria de estranhar”

“Aceito a vitória do Fabril. Mas, contrariamente ao que o resultado indica se acontecesse uma igualdade também não seria de estranhar. O Monte apresentou-se bem durante toda a partida e lutou de olhos nos olhos com o Fabril. Não tentámos jogar apenas para o empate mas sim para os três pontos só que o Fabril aproveitou bem os nossos erros. Procurou soluções na segunda parte e acabou por ser um justo vencedor embora, como disse, se tivesse acontecido o empate também não seria de estranhar. Eles fizeram o 1-0 na primeira situação que tiveram aos 18 minutos. Nós empatámos aos 41. Mas o jogo estava muito dividido. Antes do nosso golo há dois lances na área do Fabril que nos deixaram algumas dúvidas. Na segunda parte talvez o Fabril tenha conseguido controlar mais mas acabou por ser feliz na forma como chegou ao segundo golo. Depois, a partir daí arriscámos tudo e de forma algo injusta acabámos por sofrer o terceiro golo. A vitória do Fabril pela margem mínima talvez fosse mais aceitável. De qualquer forma, os meus jogadores estão de parabéns porque deram tudo o que tinham e tiveram uma atitude muito boa dentro do campo”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio
ÁRBITRO: Tatiana Martins (Núcleo de Almada / Seixal)

DESP. FABRIL: Carlos; Adérito, Conceição, Mota, Letras; Miguel Pimenta (Pablo, 58’), Espanta (Banana, 55’), Mário Jorge; Cajó (César, 85’), Joel e Tiago Correia.
TREINADOR: Manuel Correia

MONTE DE CAPARICA: Neno; Benja (Pedro Martins, 68’), Albasini, Tó, Heta; Austrelino, Luisinho, Mauro Pereira; Pelé, Ruben Braga (Lino Pereira, 75’) e André Pereira (Rafa, 75’).
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 1-0, Tiago Correia (18’); 1-1, Ruben Braga (41’); 2-1, Banana (74’); 3-1, Banana (89’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here