1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 ARRENTELA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 ARRENTELA 1

Arrentela terminou o jogo com 9 jogadores…

ALMADA SÓ CHEGOU AO EMPATE AOS 88 MINUTOS

O Almada, com uma exibição menos bem conseguida, não foi além de um empate na partida que disputou em casa com o Arrentela, perdendo assim uma boa oportunidade para encurtar a distância em relação aos primeiros que também marcaram passo nesta jornada.

Depois de uma igualdade a zero ao intervalo, as equipas entraram para a segunda parte com o objectivo de lutarem pelo melhor resultado possível e a primeira equipa a marcar foi precisamente o Arrentela numa rápida transição ofensiva muito bem concluída por Ruben Yago, que se havia transferido do Charneca de Caparica. Surpreendido, o Almada procurou reagir e as coisas acabaram por lhe correr de feição porque imediatamente ao golo sofrido viram o seu adversário ficar reduzido a 9 unidades por expulsão no mesmo lance de dois jogadores [Flaviano e Nhaga].

Em superioridade numérica os almadenses carregaram mais no acelerador e acabaram por chegar à igualdade com um golo obtido por João do Carmo, aos 88 minutos.

No final da partida, Élio Santos mostrava-se desagradado com a prestação dos seus jogadores manifestando mesmo alguma apreensão quanto ao futuro. Lívio Semedo, por sua vez, estava com um semblante misto de alegria [porque os seus jogadores deram tudo e estiveram prestes a regressar a casa com os três pontos] e tristeza [devido à actuação do árbitro, Fábio Varanda, que, no mesmo lance, expulsou dois jogadores deixando o Arrentela apenas com nove jogadores em campo].

Na próxima jornada o Almada desloca-se à Amora e o Arrentela recebe o Comércio e Indústria.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Estou preocupado com o futuro porque não sei
conviver com a derrota nem com o insucesso”

Por aquilo que fizemos não seria justo se tivéssemos ganho o jogo. Fizemos pouco e nem sempre conseguimos trabalhar com qualidade. Jogámos sempre a passo, com um futebol muito lento e previsível. O Arrentela não nos causou nenhuma preocupação quer na primeira parte quer na segunda, à excepção do lance de contra-ataque muito bem finalizado que deu o golo. Foi um jogo para esquecer ou melhor se calhar para lembrar e tentar rectificar os erros. Perdemos uma boa oportunidade de alcançarmos um bom resultado, fazermos uma boa exibição e aproximarmo-nos mais das equipas da frente. Estou triste porque nos últimos jogos tínhamos demonstrado uma atitude muito boa e hoje parece que demos um passo atrás na nossa vontade, no nosso querer e na determinação. E estou preocupado com o futuro porque não sei conviver com a derrota nem com o insucesso. Preocupa-me também a prestação de alguns atletas e alguma vontade que eles não demonstraram neste jogo”.



LÍVIO SEMEDO, treinador do Arrentela:

“Se não fosse a equipa de arbitragem
tínhamos trazido os três pontos”

Entrámos muito bem no jogo, com a equipa do Almada extremamente bem estudada e os jogadores a corresponderem em tudo o que lhes foi pedido. A primeira parte decorreu muito equilibrada, embora com mais posse de bola do Almada, como lhe competia porque jogava em casa tinha mais 18 pontos que o Arrentela na tabela e ainda é candidato. Nós jogámos muito em bloco, bem organizados e contrariámos bastante o Almada que teve duas situações; uma, em que o nosso guarda-redes esteve bem e outra em que a bola foi à barra, acontecendo o mesmo connosco em duas ocasiões. A segunda parte, não foi muito diferente sensivelmente até à altura do nosso golo. Depois, porque as expulsões foram logo a seguir, o jogo desequilibrou completamente. O Almada caiu em cima de nós, que estávamos apenas com 9 jogadores, atirou mais uma bola à barra e criou outras situações que nós fomos anulando com mérito. Se não fosse a equipa de arbitragem tínhamos trazido os três pontos porque a entreajuda e a entrega dos jogadores que foram inexcedíveis. No final, notei a equipa revoltada porque os jogadores sentiram que podiam ter ganho o jogo. Não foram em nada inferiores ao adversário embora este tivesse tido mais oportunidades e mais posse de bola. Agora, só espero que as coisas mudem o mais rapidamente possível em termos de classificação”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

ALMADA: Fábio Carvalho; Bruno Pais, Chaves, Bruno Mareco, Chiquinho; Nicolau (Williams, 64’), Fabinho (Paúl, 64’), Dinis; Fábio Nunes, Luís Costa (João do Carmo, 70’) e Rui Pereira.
TREINADOR: Élio Santos

ARRENTELA: Jesus; Flaviano, João Gémio, Antunes, Jorge Santos (cap); Brito, Nhaga, Tiago Pereira (Ruben Yago, ex-Charneca de Caparica, 60’); Paulinho, ex-Almada (Tiago Martins, 87’), David Pombeiro e Abreu.
TREINADOR: Lívio Semedo

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Ruben Yago (73’); 1-1, João do Carmo (88’)
Disciplina: cartão vermelho para Flaviano e Nhaga (77’) e Migas (no final do jogo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here