JUNIORES»» Beira Mar de Almada 2 Bairro Argentina 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 8 de fevereiro de 2014

JUNIORES»» Beira Mar de Almada 2 Bairro Argentina 1

2.ª Divisão Nacional / 2.ª fase (Promoção)

Bicicleta de Elias abriu o caminho para a vitória

O Beira Mar de Almada entrou a ganhar na segunda fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul.

A vitória por 2-1, sobre a equipa madeirense do Bairro Argentina não foi fácil de conseguir devido à postura do adversário que jogou com uma intensidade diabólica de princípio ao fim.

O Beira Mar de Almada a jogar em casa tentou impor o ritmo de jogo e aos 17 minutos colocou-se em vantagem num momento mágico protagonizado por Elias, que marcou num pontapé de bicicleta, depois de um cruzamento de Dino. As situações de golo eram escassas e a primeira criada pela equipa madeirense só aconteceu por volta da meia hora de jogo num cabeceamento que saiu a rasar o poste depois de um pontapé de canto contra o Beira Mar que, entretanto, conseguiu aumentar para 2-0, aos 34 minutos, por intermédio de Leandro na cobrança de um livre directo. A equipa adversária, que nunca se deu por vencida e jogou sempre com muita garra, conseguiu reduzir para 2-1, aos 42 minutos, com um golo marcado na cobrança de um livre cruzado sobre a direita.

Na segunda parte o jogo continuou a decorrer de forma interessante mas jogava-se mais com o coração que com a cabeça e o tempo ia passando sem que nenhuma delas conseguisse marcar. E, quem mais perto esteve de o fazer foi a equipa forasteira que desperdiçou uma grande penalidade aos 82 minutos, atirando para fora.

No final, a vitória assenta bem à equipa almadense perante um adversário que impressionou pelo seu grande poder atlético e pela forma como se apresentou em campo jogando sempre a uma velocidade incrível durante todo o encontro.

Nesta partida, o Beira Mar de Almada alinhou com: Luan; Jere, David, Gustavo, Aguilar; Diogo, Leandro (Hugo, 90’), Cris (Ricardo, 45’); Dino, Elias (Loures, 86’) e Marinho

Arbitragem positiva.


LUÍS ESTEVES, treinador do Beira Mar de Almada:

Se jogarem sempre assim vão causar
muitos estragos às equipas do continente”

Foi uma vitória muito difícil porque defrontámos uma equipa que jogou de uma forma impressionante durante os noventa minutos. De todas as equipas que defrontámos foi a que nos criou maiores dificuldades. Nós entrámos bem no jogo e chegámos ao 2-0 mas eles conseguiram reduzir num livre já perto do intervalo que chegou com o resultado em 2-1. Na segunda parte houve mais luta e muita pressão devido sobretudo à forma bastante aguerrida como actuou o adversário que demonstrou um poder físico acima do que é normal. Nós respondemos à nossa medida tentando jogar futebol e ganhámos com mérito embora eles tenham desperdiçado um penalti quase no fim do jogo. O Bairro Argentina também esteve bem, não nos deixou construir jogo e complicou bastante mas acabámos por ganhar, isso é que interessa. Se eles continuarem com este ritmo vão certamente fazer muitos estragos às equipas do continente. Parabéns aos jogadores”.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (1.ª jornada): B. Mar Almada 2 Bairro Argentina (Madeira) 1; Portimonense 2 Anadia 0; Casa Pia 0 Sacavenense 0.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º Lugar, Portimonense, 3 pontos; 2.º lugar, Beira Mar de Almada, 3 pontos; 3.º lugar, Sacavenense 1 pontos; 4.º lugar, Casa Pia, 1 pontos; 5.º lugar, Bairro Argentina, 0 pontos; 6.º lugar, Anadia, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (15 de Fevereiro): Bairro Argentina (Madeira) – Casa Pia; Anadia - Beira Mar de Almada; Sacavenense - Portimonense

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here