FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» International Friends Football Cup - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» International Friends Football Cup

Torneio foi apresentado no Seixal com a presença de Jorge Andrade

845 JOGADORES E 55 EQUIPAS VÃO REALIZAR 122 JOGOS


O ex-internacional de futebol Jorge Andrade é o patrono do International Friends Football Cup que se realiza nos dias 1, 2 e 4 de Março no concelho do Seixal, mais propriamente nos campos do Amora FC, na Escola Básica 2+3 de Vale Milhaços e no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento.

O torneio, organizado pelo Amora Futebol Clube e Leão Altivo foi apresentado no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, onde marcaram presença Jorge Andrade; o vereador do desporto da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes; o presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo; e Paulo Correia, da organização.

É muito bom para os mais novos terem a oportunidade de jogar contra equipas internacionais e conviver com jovens de outros países sem estar com a preocupação da competição porque se trata de futebol de formação e aqui não de deve confundir formação com deformação, porque há por aí muitos treinadores a fazerem isso, eu que estou agora a começar tenho verificado isso sobretudo a nível de linguagem para não os melindrar. Se calhar até eu tenho que mudar um pouco a minha atitude porque os miúdos absorvem tudo. Temos que ser os primeiros a dar o exemplo”, referiu a propósito o ex-internacional que está agora a dar os primeiros passos como treinador num dos escalões de formação do Belenenses.

O vereador José Carlos Gomes, por sua vez, salientou a importância da organização do torneio para o município: “Não podia ter sido escolhido melhor concelho para a realização deste extraordinário evento porque somos um concelho jovem e ainda recentemente viu o seu trabalho ser reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional. Desejo o maior sucesso a todos os intervenientes. Que haja muita alegria, dinâmica e sobretudo fair-play”.

Manuel Araújo, destacou a importância da parceria estabelecida, entre o Amora, o Leão Altivo e as autarquias: “Quando nos foi apresentado este torneio desde logo manifestámos interesse em colaborar porque enquanto freguesia também nos interessa ter iniciativas que possam contribuir para a dinâmica local, que a cidade tanto precisa

Paulo Correia, responsável pelo Leão Altivo, projecto que já mantem há cinco anos untamente com Bruno Caires, espera que este seja o primeiro de muitos torneios: “Temos tido oportunidade de participar em muitos torneios internacionais e sentimos que para os miúdos é sempre muito importante o convívio, A sua participação não se prende apenas com o sentimento de vitória mas sim com o sentimento de partilha por poderem estar com outros jovens. Este ano tivemos que deixar muitas equipas de fora porque não tínhamos condições para aceitar mais inscrições. Já estamos a pensar no que fazer para no futuro termos mais equipas

O International Friends Football Cup vai ser disputado nos escalões de 2000 a 2006, num total de 122 jogos, entre 845 jogadores de 55 equipas, nomeadamente o Málaga, Badajoz, Sporting, Belenenses, Leão Altivo, Amora, Atl. Malveira, Barreirense e Brejos de Azeitão.

Incluído no torneio, realiza-se no dia 1 de Março, às 21 horas, no Hotel da Costa da Caparica, o seminário “Futebol de Formação: que futuro?” que será moderado pelo ex-jogador profissional de futebol Pedro Henriques e que terá como oradores Francesc Arnau (Málaga), Jorge Andrade, Bruno Caires e Silveira Ramos.

O International Friends Football Cup é organizado pelo Amora Futebol Clube e pelo Leão Altivo, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Amora e Hotel Costa da Caparica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here