C. PIEDADE Sérgio Bóris na antevisão ao jogo com o U. Montemor - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

C. PIEDADE Sérgio Bóris na antevisão ao jogo com o U. Montemor

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES

“Independentemente do adversário pensamos sempre em ganhar”

Depois de uma paragem de duas semanas está de volta o Campeonato Nacional de Seniores que entra assim na sua fase decisiva. No que respeita ao Cova da Piedade, face à posição alcançada na primeira fase da competição [4.º lugar], não lhe resta outra alternativa que não seja lutar pela manutenção que, diga-se em abono da verdade, sempre foi o seu principal objectivo desde o início.

De acordo com o sorteio realizado, na primeira jornada da segunda fase a equipa da Cova da Piedade recebe no seu reduto o U. Montemor e a intenção passa indiscutivelmente pela conquista da vitória e dos respectivos três pontos que lhe garantem a continuidade entre as equipas mais bem classificadas da Série H, que é liderada pelo Moura.

Na tabela classificativa as equipas encontram-se separadas apenas por um ponto com vantagem para o C. Piedade, 13 contra 12, e nos confrontos directos realizados entre elas na primeira fase da competição registou-se um empate a zero na Cova da Piedade e uma vitória da equipa alentejana, em Montemor, por 1-0. Para além destes dados há ainda um outro pormenor, frente-a-frente vão um dos ataques menos concretizadores da prova nos jogos efectuados em casa [C. Piedade] e uma das defesas menos batidas quando actua na condição de visitante [U. Montemor]. Quer isto dizer que estamos perante equipas que se equivalem em termos de valores e que normalmente não arriscam em demasia. Portanto, não será certamente fácil para qualquer uma delas chegar ao triunfo. Se nada de transcendente vier a acontecer a nossa previsão vai para um jogo equilibrado que pode muito bem ser decidido numa questão de pormenor.

“A regularidade irá ditar quem vai ter mais sucesso”

Vamos então saber o que pensa o treinador Sérgio Bóris sobre o jogo com a equipa alentejana.
Tivemos uma paragem de duas semanas que tentámos gerir com todo o cuidado possível para recuperar alguns jogadores e preparar os restantes para estes 14 jogos que iremos realizar nesta segunda fase. Contra o U. Montemor tentaremos fazer aquilo a que nos propusemos, somar pontos para conquistarmos o nosso grande objectivo que é a manutenção no campeonato nacional de seniores”.

O técnico do Cova da Piedade está confiante na conquista de um bom resultado e garante que a equipa está mais bem preparada que há duas semanas atrás. "Independentemente do adversário, pensamos sempre em ganhar. Nesta fase não será diferente. No entanto, temos a noção que esta será uma prova em que a regularidade irá ditar quem vai ter mais sucesso. Contra o U. Montemor, queremos ganhar, preparámos o jogo para ganhar e tudo faremos para ganhar”.

“Para ser uma época de sucesso só falta a manutenção”

O ano passado por esta altura o C. Piedade estava a disputar o título e este ano disputa a manutenção. Como é que analisa a situação, interrogámos Sérgio Bóris.
O ano passado a realidade era outra, até pela diferença da divisão em que estávamos inseridos. Os títulos são, essencialmente, o atingir os objectivos propostos. Este ano, tem sido diferente do ano passado, mais difícil, mais competitivo e mais exigente. No entanto, parece-me que depois de ganharmos a 1.ª Taça Interassociações, chegarmos aos 16 avos de final da Taça de Portugal, eliminando o Portimonense fora e perdendo com o Gil Vicente apenas nos penaltis, agora só falta mesmo a manutenção para que esta venha a ser uma época em grande e, dentro da realidade do clube, ser uma época de sucesso igual ou até superior à do ano passado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here