AF SETÚBAL»» Violência no Distrital de Iniciados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

AF SETÚBAL»» Violência no Distrital de Iniciados

Diz José Carlos Costa, presidente do Paio Pires:

"NÃO É ESTA A IMAGEM QUE QUEREMOS PARA O NOSSO CLUBE"

O jogo entre o Desportivo Fabril e o Paio Pires a contar para a 14.ª jornada do campeonato distrital de iniciados, disputado no passado domingo, no estádio João Pedro, no Lavradio, ficou marcado por uma cena de violência que está a deixar indignada a opinião pública devido à divulgação da ocorrência através de um vídeo posto a circular nas redes sociais.

O protagonista é Sérgio Segão, um jovem de 14 anos, que começou por agredir um adversário com um murro, o árbitro do encontro Rui Teixeira, mostrou-lhe de imediato o cartão vermelho, mas quando o jogador ia abandonar o campo não só deu um pontapé nas costas do seu adversário com este caído no chão, como ainda deu outro murro noutro adversário.
Os seus companheiros de equipa dizem que ele tinha sido provocado por um jogador do Desportivo Fabril e que agiu daquela forma mas “não há desculpas para o que aconteceu”.

A mesma opinião é, aliás, partilhada pela direcção do clube que vai reunir de emergência para tomar uma posição sobre o sucedido.

José Carlos Costa, presidente do Paio Pires que tem cerca de 200 jovens a praticar futebol nos escalões de formação, lamenta a ocorrência e já apresentou um pedido de desculpas ao Desportivo Fabril.

Não é esta a imagem que queremos para o nosso clube nem é esta a formação que damos aos jovens que praticam futebol no Paio Pires. Este foi um acto isolado e uma situação anormal que não deveria ter acontecido. Por isso, independentemente da pena que lhe vier a ser aplicada pelo Conselho de Disciplina da AF Setúbal, a direcção do clube vai agir disciplinarmente contra o jogador punindo-o de acordo com o estabelecido no regulamento interno. O castigo para o jogador vai ser exemplar”, garante o presidente do clube.


Segundo o que o nosso jornal conseguiu apurar o mais provável é que o jogador venha a ficar impedido de entrar nas instalações do clube que não quer ser prejudicado por uma situação invulgar de um acto irreflectido de um seu jogador.


José Carlos Costa disse também ao nosso jornal que já tentou falar com o jogador em questão mas não foi possível porque “tem o telemóvel desligado, provavelmente já estará arrependido, mas o que fez não tem perdão porque as imagens são bem elucidativas da violência dos actos que cometeu. Nós, não podemos pactuar com situações destas”.


Para além da pena a aplicar pelo clube o jovem em questão irá também ser punido certamente pelo Conselho de Disciplina da AFS que reúne na próxima quinta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here