1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 1 GRANDOLENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 1 GRANDOLENSE 0

Equipa do Lavradio volta a ganhar por 1-0

Foi com Letras que o Fabril assinou mais uma vitória no campeonato

O Desportivo Fabril derrotou o Grandolense por 1-0 com um golo assinado por Letras na cobrança de uma grande penalidade quando estavam decorridos apenas 10 minutos de jogo e com os três pontos conquistados reforçou a sua posição de líder porque viu aumentar a diferença para o segundo classificado [Alcochetense] para quatro pontos.

De registar entretanto, por curiosidade, que este foi o quarto triunfo consecutivo por 1-0 da formação do Lavradio nos últimos quatro jogos realizados no Estádio Alfredo da Silva. Foi assim com o Com. Indústria, com os Pescadores, com o Alfarim e agora com o Grandolense.

Sobre o jogo com o Grandolense parece não existirem grandes dúvidas quanto ao desfecho final. Embora o Grandolense tenho feito pela vida na tentativa de não regressar a casa com um resultado negativo foi ao Desportivo Fabril que pertenceram as melhores e mais flagrantes oportunidades do jogo. Pena foi que o mesmo tenha registado um número tão elevado de faltas. Assim, na verdade, não se pode praticar futebol com qualidade e no fundo quem sai mais prejudicado com isso é o público que paga o seu bilhete sem ser devidamente compensado.

No final da partida os treinadores não falaram da arbitragem. O mesmo será dizer que o seu trabalho não terá deixado ninguém insatisfeito.

Cajó assinou pelo Desp. Fabril

O JORNAL DE DESPORTO está em condições de informar que o Desportivo Fabril acabou de assegurar o concurso de Cajó, de 26 anos, médio ofensivo que actuava no Grandolense. O acordo que havia sido estabelecido à dias atrás ficou consumado precisamente no último domingo quando as duas equipa se encontraram no Estádio Alfredo da Silva. Para o jogador trata-se do regresso a um clube que já representou entre 2005 e 2007. Para além do Desp. Fabril, Cajó passou também pelo Quintajense, Marítimo Rosarense, 1.º Maio Sarilhense, Desp. Portugal e Grandolense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“Fomos a única equipa que criou oportunidades”

A equipa que poderia ganhar o jogo tinha que ser a nossa porque foi a única que criou oportunidades. Apesar do Grandolense ter uma boa equipa em termos ofensivos, não nos causou qualquer problema. Pelo menos não estou recordado de qualquer defesa nem de qualquer situação difícil que a nossa equipa tivesse que resolver, à excepção dos muitos livres que foram marcados contra nós em que todas as bolas eram lançadas para a área mas sem grande perigo. Acaba por ser um resultado justo porque para além do golo que marcámos tivemos mais algumas oportunidades com o Banana por duas vezes isolado, uma bola à barra e um remate do Adérito que proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes contrário. Não foi um grande jogo da nossa parte porque houve muitas faltas e muitas paragens e quando assim acontece o jogo não tem sequência. Na nossa estatística registámos 63 faltas contra o Fabril e pouco mais de 20 contra o Grandolense. Portanto, apesar de não ter sido um grande jogo da nossa parte acabámos por ser uns justos vencedores”.


ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Não fiquei muito convencido com o Desp. Fabril”

Sofremos mais uma vez um golo de grande penalidade nos primeiros minutos Depois o Fabril teve mais uma ou duas situações ainda na primeira parte mas não conseguiu marcar porque nós estivemos bem a defender. Tivemos também algumas oportunidades mas o que é certo é que até ao intervalo o jogo desenrolou-se normalmente sem mais ocasiões de golo para qualquer dos lados. Na segunda parte, o Grandolense teve mais domínio de jogo e nos últimos minutos encostou o Fabril lá atrás mas não conseguimos empatar porque eles também defenderam bem. Não tivemos grandes chances de golo é certo mas eles recuaram bastante e acabaram por assegurar a vantagem. Estamos tristes porque trabalhámos muito para fazer algo melhor, mas não conseguimos. Estamos também a ser muito castigados com penaltis e golos sofridos muito cedo. As coisas não estão bem nesse aspecto. Não fiquei muito convencido com a equipa do Fabril mas o que é certo é que nos ganharam duas vezes em 15 dias e é isso que fica para a história do campeonato”.


FICHA DO JOGO


ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por André Loução
e Jorge Sinquenique

DESP. FABRIL: Carlos; Casaca, Mário Loja, Conceição, Letras; Espanta, Mário Jorge, Miguel Pimenta; Joel (Fábio, 90’), Banana (Nuno Nascimento, 70’) e Pablo (Adérito, 55’). 
TREINADOR: Manuel Correia

GRANDOLENSE: Washington; Diogo (Calado, 80’), Marco Soares, Jean, Mico; Paulo Santos (Gonçalo, 60’), Besugo, Borges, Ni (Fábio, 70’); Wilson e Idy.  
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Letras (10’) gp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here