TAÇA DAS REGIÕES»» SETÚBAL FALHA CONQUISTA DO TROFÉU - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de janeiro de 2014

TAÇA DAS REGIÕES»» SETÚBAL FALHA CONQUISTA DO TROFÉU

Perdeu com Leiria por 2-0

Selecção distrital sénior termina em terceiro lugar

A selecção distrital da AF Setúbal de futebol sénior perdeu, por 2-0, esta manhã, no Jamor, frente à AF Leiria, no jogo da última ronda da Fase Final da Taça das Regiões. No encontro decisivo para as duas equipas, os leirienses foram mais eficazes e festejaram a conquista do troféu.

Um minuto de silêncio em memória de Eusébio, antigo jogador internacional da Selecção Nacional e do SL Benfica, personalidade incontornável da história do futebol português, que faleceu este domingo, antecedeu o pontapé de saída do jogo entre as selecções de Setúbal e Leiria, a contar para a 3.ª e última jornada da Fase Final da Taça das Regiões.

Depois dos resultados obtidos pelas duas equipas nos dois jogos realizados no sábado (ambas haviam conseguido um empate e uma vitória), o desafio desta manhã, no Campo n.3 do Complexo do Jamor, tinha a garantia de decisivo no que à atribuição do título dizia respeito.

A AF Setúbal, que fez alinhar na equipa inicial o seguinte ‘onze’: Marco Nunes; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Pedro Batista; Diogo Filipe, Djão, João Carmo; Diogo Melo, Tiago Feiteira e Alexandre Serafim, não conseguiu produzir o suficiente para derrotar o adversário e, assim, conquistar o troféu.

Na etapa inicial, os comandados pelo seleccionador distrital da AF Setúbal, Alexandre Santana, sentiram, desde cedo, as dificuldades impostas pelo adversário, mas promoveram um equilíbrio competitivo, que apenas veio a ser desfeito, à passagem dos 23 minutos.

Um lance, azarado, de perda de bola ainda no meio-campo ofensivo, possibilitou aos leirienses um rápido contra-ataque e a concretização do primeiro golo do jogo.

Em desvantagem, situação semelhante ao que havia acontecido nos dois jogos anteriores, a equipa da AF Setúbal reagiu, mas o melhor que conseguiu nos 35 minutos iniciais da primeira parte foi ver a bola embater no poste leiriense, já sobre o intervalo.

Conscientes de que o resultado parcial era totalmente negativo para a vitória no torneio, os jogadores setubalenses entraram com renovada energia para inverter a situação, mas uma grande penalidade assinalada, e convertida, contra a AF Setúbal, apenas decorridos 5 minutos, acabou por ser decisiva nas contas finais do jogo.

Ainda veio à lembrança o jogo de ontem, em que a perder por 2-0, frente a Beja, a AF Setúbal deu a volta (3-2), mas esta manhã a estória não se repetiu.

Até ao final do desafio, assinalou-se a maior posse de bola dos setubalenses, contaram-se duas boas oportunidades para reduzir a desvantagem, mas o apito final soou e foram os leirienses a festejar a conquista da Taça das Regiões e a ganhar o passaporte para representar Portugal na fase internacional da prova.

A derrota da AF Setúbal, além de deixar fugir o título, relegou ainda a nossa selecção para o 3.º lugar da classificação final.

Nota de destaque para as dezenas de pessoas, entre dirigentes, treinadores e atletas filiados na AF Setúbal, que, no campo, apoiaram a nossa selecção.

Resultados dos jogos da fase final:

Dia 4 de Janeiro
10h00 - AF Braga, 1 - AF Setúbal, 1 (5-6, gp) - Estádio Nacional - Campo n.º 1
10h00 - AF Leiria, 0 - AF Beja, 0 (5-4) - Estádio Nacional (Campo Sintético)
15h30 - AF Braga, 0 - AF Leiria, 1 (4-2)- Estádio Nacional - Campo n.º 3
15h30 - AF Setúbal, 3 - AF Beja, 2 (3-4) - Estádio Nacional - Campo Sintético

Dia 5 de Janeiro
11h00 - AF Braga, 4 - AF Beja, 1 - Estádio Nacional - Campo n.º 1
11h00 - AF Setúbal, 0 - AF Leiria, 2 - Estádio Nacional - Campo n.º 3

Classificação Final
1.º AF Leiria 7 pontos
2.º AF Braga 4 pontos
3.º AF Setúbal 4 pontos
4.º AF Beja 1 ponto

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here