TAÇA DAS REGIÕES»» Selecção vencedora vai à Bósnia - Herzegovina - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de janeiro de 2014

TAÇA DAS REGIÕES»» Selecção vencedora vai à Bósnia - Herzegovina

Às 11 horas no campo n.º 3 do Estádio Nacional

SETÚBAL E LEIRIA DISCUTEM AMANHÃ O TÍTULO NACIONAL

As selecções das Associações de Futebol de Leiria e de Setúbal vão discutir este domingo o triunfo na fase nacional da Taça das Regiões.

Depois dos empates verificados nas partidas da manhã, as AF Leiria e Setúbal ultrapassaram, à tarde, as suas congéneres de Braga (1-0) e Beja (3-2), respectivamente.

No jogo de abertura a selecção distrital da AF Setúbal venceu, por 6-5, após grandes penalidades, (1-1, no final do jogo), a selecção de Braga que à partida era considerada como uma das mais fortes candidatas à vitória final.

Num desafio disputado debaixo de muita chuva e vento, os bracarenses adiantaram-se no marcador aos 13 minutos, mas a resposta do seleccionado setubalense, liderado por Alexandre Santana, foi dada à passagem do minuto 24, com um golo assinado por Paulo Tavares, levando o resultado empatado a um golo para o intervalo.

Na segunda metade, uma decisão muito discutível da equipa de arbitragem, deixou a AF Setúbal reduzida a 10 jogadores com a expulsão directa de Diogo Piqueira, aos 24 minutos. Ainda assim, os atletas da nossa selecção mostraram qualidade e capacidade suficiente para evitar a marcação das grandes penalidades.

A vitória alcançada no desempate, através dos penáltis, acabou por ser um facto e foi com inteira justiça que a sorte esteve no lado da AF Setúbal. Ambas as selecções converteram os primeiros cinco penáltis, mas ao sexto remate, Hugo Graça não falhou e selou da nossa selecção que a vitória da AF Setúbal.


Reviravolta fantástica deixa a selecção
mais perto de levantar a taça das regiões

Paulo Tavares marcou o golo da vitória
Uma segunda parte espectacular no jogo disputado da parte da tarde com a selecção de Beja valeu à selecção da AF Setúbal a vitória por 3-2 na segunda jornada da Fase Final da Taça das Regiões.

A equipa da AF Setúbal, que alinhou de início com: Rafa; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Pedro Batista; Ricardo Dinis, Hugo Graça, Tiago Feiteira; Djão, Alexandre Serafim e Carlitos esteve longe de entrar no jogo na primeira metade. Uma bola ao poste nos instantes iniciais, foi o aviso que os bejenses deixaram para o que mais tarde viriam a conseguir; os golos.

De facto, a primeira parte do encontro foi quase sempre dominada pelo adversário, que materializou com dois golos, um de livre directo e outro na sequência de um pontapé de canto, o ascendente.

Com dois golos de desvantagem ao intervalo, as hipóteses da AF Setúbal em manter acesa a discussão pelo título ficavam muito reduzidas. Todavia, a segunda metade do jogo trouxe o acreditar, a vontade, a emoção e, sobretudo, nada mais, nada menos do que três golos para as cores da nossa região.

Djão, depois de uma recarga na pequena área, apontou o primeiro. Pedro Henriques assinou o segundo golo, com um remate forte e colocado, e Paulo Tavares, acabado de sair do banco de suplentes, concluiu, com o melhor desfecho possível, um cruzamento rasteiro ao segundo poste, facturando o terceiro e decisivo golo do jogo.

Os bejenses ainda atiraram uma segunda bola ao poste da baliza à guarda de Rafa mas a nossa selecção manteve a preciosa vantagem.


Jogo decisivo


O jogo decisivo (Leiria – Setúbal) está marcado para este domingo, no campo nº 3 do Complexo Desportivo do Jamor, a partir das 11h00.

A propósito, recorda-se que a equipa vencedora vai representar o nosso país na fase intermédia da Taça das Regiões que se disputa na Bósnia e Herzegovina, entre os dias 26 e 30 de Setembro. Portugal fará parte do Grupo 7, juntamente com os representantes de Itália, Bósnia e Herzegovina e Bielorrússia.

Resultados do primeiro dia da competição: Braga 1-1 Setúbal (5-6, gp); Leiria 0-0 Beja (5-4, gp); Braga 0-1 Leiria (4-2, gp); Setúbal 3-2 Beja (3-4, gp).

Jogos a realizar este domingo: Braga - Beja (Estádio Nacional, campo n.º 1) e Setúbal - Leiria (campo n.º 3), ambos às 11 horas.

Classificação: 1.º lugar, Setúbal, 4 pontos (4-3 em golos); 2.º lugar, Leiria, 4 pontos (1-0 em golos); 3.º lugar, Beja, 1 ponto (2-3 em golos); 4.º lugar, Braga, 1 ponto (1-2 em golos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here