JUVENIS»» Jogo de abertura da 2.ª fase é com o V. Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

JUVENIS»» Jogo de abertura da 2.ª fase é com o V. Setúbal

Terminou em 4.º lugar

C. Piedade realiza a melhor primeira fase de sempre no campeonato nacional

Com a situação das equipas já definidas o grande interesse do jogo residia no facto de se ficar a saber qual das duas equipas ficaria no terceiro lugar. Porque a vitória sorriu aos setubalenses foram estes que conseguiram a melhor posição.

De qualquer forma, nunca será de mais enaltecer o excelente campeonato que os jovens piedenses estão a fazer porque de facto acabaram por realizar a melhor primeira fase de sempre no campeonato nacional de juvenis ao classificarem-se em 4.º lugar.

Relativamente ao jogo, pode dizer-se que até aos 13 minutos pendia um pouco mais para o lado do Cova da Piedade. No entanto, na sequência de um canto e sem antes ter criado qualquer oportunidade, o Vitória de Setúbal chega à vantagem do marcador. Com o golo, o V. Setúbal equilibrou o jogo e na sequência de um livre para o interior da área marcou o segundo, aos 20 minutos. A partir do 2-0, o Cova da Piedade voltou a estar por cima no jogo e justamente aos 39 minutos chega ao 2-1 na sequência de um penalty convertido por Tiago Pereira, a castigar uma falta cometida sobre Tomás Santos.

Na segunda parte, o V. Setúbal entrou com muita força e nos primeiros cinco minutos dominou por completo. O Cova da Piedade reagiu, passado algum tempo tomou conta do jogo e passou a exercer uma supremacia evidente mas sem efeitos práticos porque o golo não acontecia. Aos 55 minutos, o treinador Ricardo Silva faz a primeira alteração coma entrada de Ruca Gomes para o lugar de Tomás Santos. O domínio era total mas o golo e as oportunidades continuavam a não aparecer e isso obrigou a nova alteração aos 65 minutos com a saída de Hugo Oliveira para a entrada de Tiago Lopes e cinco minutos depois estavam esgotadas as alterações com a saída de Daniel Carvalho para a entrada de Tiago Lopes (Flecha). Contra a corrente do jogo, aos 75 minutos, novamente num canto, o V. Setúbal chega ao 3-1 e já no último minuto do jogo surgiu o segundo golo do C. Piedade que colocaria o resultado final em 3-2, na sequência de um cruzamento de Tiago Machado para um cabeamento de Tiago Lopes (Flecha).

Dados estatísticos: Durante o jogo o C. Piedade teve 7 cantos a seu favor, cometeu 11 faltas, efectuou 14 remates, criou 12 oportunidades e o seu guarda-redes efectuou 5 defesas contra 4 cantos, 15 faltas, 10 remates, 7 oportunidades e 8 defesas do V. Setúbal.

Resultados e Classificação

ÚLTIMA JORNADA (18.ª jornada): Portimonense 2 Belenenses 2; Oeiras 2 Louletano 0; Estoril 3 Juventude 0; Imortal 0 Fabril 2; V. Setúbal 3 C. Piedade 2.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Oeiras, 42 pontos; 2.º lugar, Estoril, 41 pontos; 3.º lugar, V. Setúbal, 29 pontos; 4.º lugar, C. Piedade, 28 pontos; 5.º lugar, Imortal, 24 pontos; 6.º lugar, Belenenses, 23 pontos; 7.º lugar, Portimonense, 21 pontos; 8.º lugar, Louletano, 19 pontos; 9.º lugar, Juventude, 15 pontos; 10.º lugar, Fabril, 10 pontos.


Calendário da Segunda Fase

Com os dois primeiros classificados [Oeiras e Estoril] apurados para a fase dos primeiros, os restantes oito clubes vão agora disputar a manutenção jogando novamente entre si, a duas voltas, transitando com 100% dos pontos.

Descem aos campeonatos distritais os três últimos classificados de cada série, mais os três piores classificados em 5.º lugar.

Por ironia do destino, o sorteio da fase de permanência e descida da série E ditou logo a abrir na 1.ª jornada, que se realiza já no próximo dia 26 de Janeiro, um Cova da Piedade - Vitória de Setúbal. Restantes jogos da primeira volta. Portimonense – C. Piedade (02/02); C. Piedade – Louletano (6/02); Belenenses – C. Piedade (16/02), C. Piedade – Fabril (22/02); Imortal – C. Piedade (09/03) e C. Piedade – Juventude (15/03).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here