JUNIORES»» Benfica 0 Nacional 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 18 de janeiro de 2014

JUNIORES»» Benfica 0 Nacional 1

Nacional surpreende Benfica no Seixal

Como é possível desperdiçar tantas oportunidades?...

Record
O Benfica foi surpreendido em casa pelo Nacional sofrendo a sua segunda derrota consecutiva no campeonato, coisa pouco habitual no reino das águias que mantiveram o segundo lugar mas ficaram a 12 pontos de distância do Sporting que, curiosamente, será o seu próximo adversário na jornada que encerra a primeira fase da competição.

Um golo marcado por Bruno, aos 66 minutos, na cobrança de uma grande penalidade a punir falta cometida por João Nunes, mesmo junto à linha final, deu a vitória à equipa madeirense que demonstrou boa organização defensiva mas foi pouco atrevida em termos atacantes ao contrário dos benfiquistas que tiveram um caudal ofensivo bastante elevado mas não conseguiram concretizar; umas vezes por manifesta falta de sorte e outras devido à actuação do guarda-redes Nikita.

O jogo começou com o Benfica ao ataque mas a primeira equipa a criar perigo foi o Nacional, aos 8 minutos, numa jogada de contra-ataque com Rui Lanzinha a aparecer na grande área benfiquista, tirando o guarda-redes do caminho da bola, fazendo depois o cruzamento com a bola a ser afastada pela defensiva encarnada. Os benfiquistas responderam de imediato e no espaço de dois minutos tiveram duas boas ocasiões; uma por Hildeberto à qual correspondeu Nikita com uma boa defesa e outra por João Gomes que rematou com perigo mas ao lado. O domínio encarnado era notório e as oportunidades de golo iam acontecendo mas as coisas não estavam a correr bem no aspecto da finalização e o nulo foi persistindo até ao intervalo.

Na segunda parte, João Tralhão fez entrar logo de início Romário Baldé para o lugar de João Gomes, fazendo deslocar Nuno Santos mais para zona central do terreno, na tentativa de dar mais agressividade ao seu ataque e a estratégia estava a resultar porque o Benfica estava cada vez mais perigoso, criando inúmeras situações. Mas, aos 66 minutos, numa das suas raras descidas, os madeirenses gelaram as bancadas do Caixa Futebol Campus, ao concretizarem de penálti. Em desespero, o Benfica faz duas substituições de uma só vez, continua a criar sucessivas oportunidades mas não consegue marcar, saindo derrotado de um jogo onde foi nitidamente superior.


TREINADORES:

João Tralhão (Benfica): “Esta derrota é uma aberração porque perdi a conta às oportunidades que tivemos na pequena área. Os rapazes deram tudo mas foram infelizes. Se estão à espera que esta seja a nossa imagem estão muito enganados porque a resposta vai ser positiva”.



José Pedro Jacinto (Nacional): “Viemos fazer o nosso jogo e mostrar que temos jogadores de qualidade. O Benfica tem uma equipa superior e o nosso objectivo passava pelo empate. A vitória surpreendeu-me mas é para isso que trabalhamos durante a semana”.





                   FICHA DO JOGO


0 BENFICA       
NACIONAL 1    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa)
Auxiliares: Cláudio Maroto e António Franco

EQUIPAS
André Ferreira
Nikita
Alexandre Alfaiate
Camacho
João Nunes
Valdo
Rony Santos
Albert
Pedro Rebocho
Ivan
Valdomiro Lameira
(Gilson Costa, 66’)
Duarte

Gonçalo Guedes
Caminata
(Aires, 62’)
Raphael Guzzo
(João Carvalho, 66’)   
Jackson
 João Gomes
(Romário Baldé, 45’)
Bruno

Hildeberto Pereira
Dani
(António, 70’)
Nuno Santos

Rui Lanzinha
(Cláudio, 53’)
TREINADORES
João Tralhão
José Pedro Jacinto
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Bruno (66’) gp
Disciplina: cartão amarelo para Duarte (33’), Valdomiro Lameira (45+2’), Caminata (60’), João Nunes (65’), Nikita (78’), Cláudio (79’), Aires (87’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here