INICIADOS»» BENFICA 2 OEIRAS 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de janeiro de 2014

INICIADOS»» BENFICA 2 OEIRAS 1

A equipa da linha deu boa réplica

Vitória difícil mas inteiramente justa

O Benfica terminou a primeira fase do Campeonato Nacional de Iniciados com uma vitória sobre o Oeiras, por 2-1. A vitória assenta bem à equipa encarnada porque no cômputo geral foi superior ao adversário mas não foi fácil de conseguir porque o Oeiras, que deu excelente réplica, nunca deixou de procurar a igualdade.

O encontro começou praticamente com o primeiro golo do Benfica (1’) marcado de cabeça por Pedro Correia que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento feito do lado esquerdo por João Filipe. A equipa da linha não se amedrontou e a resposta não demorou com Miguel Oliveira a empatar (5’) através de um remate de longe que surpreendeu o guarda-redes dos encarnados. O jogo decorria de forma bastante agradável e aos 11 minutos surgiu novo golo para o Benfica marcado outra vez por Pedro Correia, após cruzamento agora efectuado do lado direito por Mamadu Lamba. Aos 15 e 27 minutos o Benfica poderia ter chegado ao terceiro golo mas o ferro da baliza do Oeiras não permitiu devolvendo as bolas atiradas por João Filipe e Gedson Fernandes.

Na segunda parte, o jogo continuou a decorrer de forma bastante interessante com o Benfica sempre no comando das operações mas a excelente postura do adversário não permitiu que os benfiquistas dilatassem o marcador, embora tivessem várias oportunidades para o fazer. De salientar, entretanto, que a equipa da linha dispôs também de uma boa ocasião para empatar quando Braudílio apareceu sozinho à frente do guarda-redes encarnado.

Antes do jogo começar, Eusébio foi homenageado com uma coroa de flores oferecida pelo Oeiras numa cerimónia que antecedeu o minuto de silêncio em memória do Pantera Negra.



                      FICHA DO JOGO
  

2 BENFICA     
OEIRAS  1    
Campo N.º 4 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: João Marques (Setúbal)
Auxiliares: Rui Nunes e Micael Rechena
EQUIPAS
Álvaro Ramalho
(João Virgínia, 35’)
Gonçalo Fernandes
Mamadou Koné
(Pedro Pacheco, 35’)
Sapeta
Fábio Remelgado
Diogo Silva
Luís Silva
Tiago Afonso
Diogo Santos
Pedro Santos
Pedro Álvaro
João Caeiro
João Filipe
(Raulinho Gomes, 65’)
Pedro Vieira
(Miguel Pereira, 67’)
Gedson Fernandes
(Rachid Baldé, 35’)
Benny

Pedro Correia
(Mésaque Dju, 49’)
Braudílio
Filipe Soares
Miguel Oliveira
(Gaby, 55’)
Mamadu Lamba
João Canadas
TREINADORES
Luís Nascimento
Pedro Lourenço
Ao intervalo: 2-1
Marcador: 1-0, Pedro Correia (1’); 1-1, Miguel Oliveira (5’); 2-1, Pedro Correia (11’).
Disciplina: nada a registar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here