INATEL»» No último apronto para a segunda fase - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

INATEL»» No último apronto para a segunda fase

Domingo recebe o Samouquense

Casa do Povo de Corroios vence Bairro do Olival

No último apronto antes do arranque da segunda fase da Taça Fundação Inatel, a Casa do Povo de Corroios recebeu e venceu, por 3-1, o Bairro do Olival (Alcácer do Sal), que estará também presente na fase seguinte da competição. Com este triunfo, a Casa do Povo aumentou para cinco, a série de jogos sem derrotas, com quatro vitórias e um empate, facto que deixa em aberto boas perspectivas para a fase final que começa já no próximo domingo.

A partida com o Bairro do Olival realizada no Campo António Marques Pequeno, entre duas das únicas três equipas, que nas últimas cinco temporadas marcaram presença na segunda fase da Taça Inatel, foi bem disputada. Os visitantes com uma equipa forte e competitiva colocaram muitas dificuldades à equipa da casa, em especial no decorrer da etapa inicial.

Apesar da sequência de resultados positivos, a Casa do Povo fez uma primeira parte algo abaixo da sua real valia devido talvez à falta de algumas pedras basilares por lesão e razões laborais. No lado esquerdo da defesa alinhou com um jovem à experiência e segundo tempo estreou um novo médio defensivo. O nulo ao intervalo aceitava-se, mas os forasteiros mostraram-se mais consistentes e estiveram mais perto do golo.

Na segunda parte, os locais alteraram a sua estratégia, passaram a povoar mais o seu meio-campo dando-lhe mais "músculo" e procurou construir melhor o seu jogo de ataque, deixando de despejar bolas para cima dos centrais contrários que, com o seu poder físico, facilmente anulavam as investidas caseiras. E, foi com naturalidade que a Casa do Povo chegou ao golo (51') por Rui Pereira que concluiu com êxito um cruzamento rasteiro efectuado por André Rodrigues. Aos 64', os visitantes igualaram através de um penalti cometido por Nuno Pinela que empurrou pelas costas um adversário, dentro da área. A partir daí só deu Casa do Povo com Sílvio Almeida a fazer dois golos (67' e 80'+2) que fixaram o placard final.

Na primeira parte a Casa do Povo alinhou da seguinte forma: Bruno Infante; Ernest, Rúben, Casimiro (cap) e Carlos Alberto; Nuno Pinela, Kevin, Sílvio e Rómulo; Paulo Barros e André Rodrigues.
Na segunda parte alinharam: Bruno Infante; Diogo Mareco, Ademar, Casimiro e Nuno Pinela; João Nery, Kevin, Rúben Nabais, Sílvio e Rui Pereira; André Rodrigues (Hélder Barreiros, 75').

Segunda fase começa no próximo fim-de-semana

No próximo fim-semana tem início a segunda fase com os seguintes jogos: GRUPO A - Ginásio Clube Sines - Botafogo (sábado), Lagoa da Palha - Azul Ouro e Casa do Povo de Corroios - Samouquense; GRUPO-B - Vale de Milhaços - Juventude Carvalhal; Terras Costa - Bairro do Olival e Forninho - Valdera.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here