INATEL»» Em jogo-treino realizando com o Vasco da Gama da Lançada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

INATEL»» Em jogo-treino realizando com o Vasco da Gama da Lançada

Ganhou por 2-1, mas…

Casa do Povo de Corroios faz um mau ensaio para a segunda fase

Para aproveitar o domingo sem competição oficial, já que a segunda fase da Taça Fundação INATEL só terá o seu arranque no fim-de-semana de 1 e 2 de Fevereiro, a Casa do Povo de Corroios recebeu, no Campo António Marques Pequeno, em jogo de preparação, o Vasco da Gama da Lançada.

A equipa local, com maiores responsabilidades, já que se apresta para disputar a fase seguinte da Taça INATEL, embora tenha ganho e merecido a vitória fez um jogo pouco brilhante. Os seus jogadores podem e sabem fazer muito mais e nem o facto de terem sido operadas seis substituições ao intervalo pode servir de atenuante porque um jogo com estas características servia exactamente para rodar jogadores, e mantê-los em actividade.

A turma visitante, que se classificou em 4.º lugar no seu grupo, falhando o apuramento, apresentou-se de uma forma muito desinibida e com um futebol alegre, que a espaços confundiu a turma local. Pela forma como se bateram, não merecia perder por maior diferença, embora a Casa do Povo, em especial na segunda parte, tenha falhado duas ou três grandes oportunidades de golo.

Uma palavra para todos os jogadores, pelo seu fair-play, não tendo na globalidade complicado o trabalho do árbitro (improvisado), Carlos Ohen.

Aos 16' de jogo, Fábio Castanheira aproveitou da melhor um desentendimento entre o guarda-redes visitante e um companheiro de equipa, que chocaram e deixaram a bola à mercê do ponta-lança da casa, para inaugurar o placard, mente-se o resultado de 1-0 até ao intervalo.

Na segunda parte, os locais alteraram o seu esquema táctico, procurando ter um meio-campo mais sólido para partirem de forma mais apoiada para o ataque e de facto aumentou o seu volume ofensivo com a criação de algumas chances de golo, que foram sendo desaproveitadas de forma incrível, acabando os visitantes por chegar ao empate aos 30', como prémio da sua persistência e vontade em mudar o rumo dos acontecimentos. Só que logo no minuto seguinte, os locais voltaram à vantagem por Rui Pereira que, com um remate cruzado e colocado ao segundo poste, fixou o resultado final em 2-1 para a Casa do Povo de Corroios.

Nesta partida, a Casa do Povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Bruno Infante; Filip, Ademar, Damas (cap.) e Casimiro; Nuno Pinela, Ernest, Sílvio e Rómulo; André Rodrigues e Fábio Castanheira.
Na segunda parte jogaram: Bruno Infante; Diogo Mareco, Ademar, Damas e Casimiro; Rúben Nabais, Paulo Barros e Rui Pereira; Kevin, André Rodrigues (Hélder Barreiros) e Miguel Leite.

No próximo domingo, 26 de Janeiro, está previsto mais um jogo-treino em Corroios, desta vez com o Curvas, para o apronto final antes do início da segunda fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here