HÓQUEI EM PATINS»» HC Santarém 2 Seixal 6 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» HC Santarém 2 Seixal 6

Clube da margem sul do Tejo está agora em 5.º lugar

Seixal sobe na tabela da classificativa

O Seixal derrotou o HC Santarém, em casa deste, por 6-2, e com os três pontos conquistados juntou-se ao Carregado, Parede e Nafarros no 5.º lugar da tabela classificativa que continua a ser liderada pelo Vilafranquense.

A vitória da equipa seixalense foi inteiramente justa porque foi a melhor equipa em ringue e o resultado só não foi mais volumoso graças à grande exibição do jovem guarda-redes da equipa de escalabitana e ao desperdício na finalização por parte dos visitantes.

Os comandados de Marco Costa entraram decididos em resolver cedo o jogo mas o primeiro golo tardou em chegar, muito por culpa do guarda-redes adversário e pelas falhas, por vezes escandalosas, dos seixalenses que continuavam a dominar mas não conseguiam marcar. E como diz a velha máxima “quem não marca sofre” foi precisamente a equipa de Santarém que se adiantou no marcador, saindo para o intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte tudo mudou por completo no que respeita ao marcador. Através de uma pressão mais intensa o Seixal virou o resultado para 1-2. O Santarém ainda igualou, mas depois o Seixal disparou para o resultado final de 2-6 , com golos de belo efeito e com outras tantos que ficaram por marcar, ora por falhas clamorosas, ora por excelentes defesas do guarda-redes adversário que fez uma fantástica exibição.
Filipe Pereira (4), Carlos Rocha e João Cruz foram os marcadores dos golos da equipa da margem sul do Tejo.

Esta foi uma vitória extremamente importante porque permite ao Seixal encarar os próximos jogos com maior optimismo.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (15.ª jornada): Lobinhos 5 HC Sintra 6; HC Santarém 2 Seixal 6; Cascais 1 Sp. Torres 3; Parede 3 Vilafranquense; 6 Corujas 6 Alverca 8; HC Lourinhã 5 Carregado 4; Nafarros - Clube Tap (adiado para 12 de Fevereiro).

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Vilafranquense, 40 pontos; 2.º lugar, HC Sintra, 37 pontos; 3.º lugar, HC Lourinhã, 29 pontos, 4.º lugar, Sp. Torres, 26 pontos; 5.º lugar, Carregado, Seixal, Parede e Nafarros (menos um jogo), 24 pontos; 9.º lugar, Alverca, 21 pontos; 10. º lugar, Lobinhos, 16 pontos; 11.º lugar, GD Cascais (menos um jogo), 14 pontos; 12.º lugar, HC Santarém (menos dois jogos), 9 pontos; 13.º lugar, Clube Tap (menos dois jogos), 8 pontos; 14.º lugar, Corujas, 1 ponto.

PRÓXIMA JORNADA (01/02/2014): HC Sintra - HC Lourinhã; Alverca - Parede; Nafarros - HC Santarém; Clube Tap – Corujas; Carregado – Cascais; Vilafranquense - Lobinhos; Sp. Torres - Seixal.

Camadas Jovens

Resultados das camadas jovens do Seixal que disputam os respectivos campeonatos distritais: Juniores - Seixal 2 Naval 8; Juvenis - Seixal 1 Vasco da Gama 9.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here