C. PIEDADE»» Sérgio Bóris e o jogo com o Moura - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

C. PIEDADE»» Sérgio Bóris e o jogo com o Moura

A equipa está a atravessar um bom momento e com a moral em alta

“Acredito que poderemos fazer um bom jogo e ficar com os três pontos”


O Cova da Piedade recebe no próximo domingo, no Estádio Municipal José Martins Vieira, o Moura em jogo relativo à 16.ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores. A expectativa à volta do encontro é grande para saber até que ponto a equipa de Sérgio Bóris consegue confirmar o excelente resultado obtido na última jornada em Ferreiras, onde venceu de forma surpreendente, por 2-1.

Com a vitória alcançada no Algarve a formação da C. Piedade subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa e é por lá que vai querer continuar mas para isso seja possível é necessário derrotar o seu opositor que também tem os seus argumentos.

“É um jogo contra um adversário que não nos trás boas memórias. O Moura é uma equipa forte com um orçamento que só por si demonstra que luta por objectivos bem diferentes dos nossos. No entanto, acredito que poderemos fazer um bom jogo e ficar com os três pontos”, diz a propósito Sérgio Bóris.

No pensamento dos jogadores do C. Piedade, que estão a atravessar um bom momento e com a moral em alta, não passa outra coisa que não seja a vitória por forma a poderem vingar o desaire sofrido no jogo da primeira volta, que não correu nada bem porque foi aí que sofreu a derrota mais pesada da época [4-0].
Não é o sentimento de vingança que nos pode mover a atingir os nossos objectivos. Mas, este é um adversário que temos muita vontade de voltar a defrontar porque temos a sensação que o resultado da primeira volta não demonstra a realidade do valor das duas equipas”, referiu o técnico piedense.

Fazendo numa breve análise ao percurso das equipas constata-se que a tendência do jogo pende para o lado do C. Piedade, que em casa se encontra ainda invencível, enquanto os alentejanos já não ganham há cinco jornadas e na condição de visitantes, de positivo, têm apenas uma vitória e quatro empates, com 10 golos marcados e outros tantos sofridos. Sérgio Bóris, porém, alerta para outros perigos.
É verdade que as vitórias aumentam os níveis de confiança, mas isso não significa muito. Quando jogámos em Moura vínhamos de uma eliminatória fantástica em Portimão e o resultado foi o que todos sabemos. Conhecemos bem o adversário, uma equipa praticamente 100% profissional, com excelentes executantes e com uma qualidade no terço ofensivo muito acima do que é normal para esta divisão. Mas, ainda assim, acredito que através da nossa organização colectiva, com a nossa mentalidade e com a qualidade dos nossos jogadores, poderemos vencer este jogo”.


A ausência de Tiago Meira


O capitão da equipa Tiago Meira tem sido uma ausência notada no lote de jogadores disponíveis e já não dá o seu concurso à equipa desde o jogo com o Gil Vicente. Para quando está previsto o seu regresso, interrogámos Sérgio Bóris:
Não sei. Não há uma data prevista para o seu regresso, porque tem dores. E, nós não obrigamos ninguém a jogar com dor. O Tiago é piedense, se não joga é por não estar em condições. O Serginho tem estado bem e o Filipe Rodrigues sempre que foi chamado, cumpriu. Portanto, estamos tranquilos em relação ao lugar, de qualquer forma não descuramos a hipótese de ir buscar alguém para essa posição, se houver essa possibilidade. Assim, poderíamos soltar o Filipe para outras zonas do campo onde achamos que neste momento poderá ser mais útil. O Tiago é um verdadeiro piedense, é o nosso capitão e um jogador fantástico mas neste momento não é um jogador que entre sequer nas minhas ideias porque não há data prevista para o seu regresso”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here