ANDEBOL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ANDEBOL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul

Está em quinto lugar...

Torrense é a equipa da região mais bem classificada

Dois empates e duas derrotas foi o saldo das equipas da nossa região que se encontram a disputar a Zona Sul do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Os empates foram obtidos pelo V. Setúbal no jogo que disputou em casa o último classificado [Vela de Tavira] e pelo Torrense na deslocação que fez a Leiria onde mediu forças com o Sismaria. E, as derrotas foram sofridas pelo Alto do Moinho em casa perante o Camões, o actual segundo classificado e pelo Ginásio do Sul também em casa com o Ílhavo. Mas, o grande destaque da 15.ª jornada vai para a derrota sofrida pelo Benfica no confronto realizado nos Açores com o Marienses que se pode gabar de ter sido a primeira equipa a derrotar os encarnados, esta época.

Para o Vitória de Setúbal, o empate (25-25) consentido em casa com o Vela de Tavira deixou muito a desejar porque certamente não era este o resultado desejado. De qualquer forma, o que se pode dizer é que se tratou de um jogo que decorreu de forma bastante equilibrada que se encontrava já igualado ao intervalo (12-12). José Machuqueiro com sete golos foi o melhor marcador da equipa setubalense.

A igualdade (20-20) obtida pelo Torrense também não foi um grande resultado tendo em conta a posição das duas equipas na tabela classificativa. Contudo, esse pormenor pode ficar mais atenuado pelo facto de ter acontecido em terreno alheio. Também aqui o jogo decorreu sob o signo do equilíbrio, tendo o intervalo chegado com a equipa da casa em vantagem por apenas um golo. O melhor marcador da equipa foi Tiago Pinto com oito golos.

No Alto do Moinho venceu a equipa mais bem classificada, o Camões (25-33) mas há que salientar sobretudo o bom desempenho da equipa de Corroios na primeira metade do encontro que ao intervalo registava 14-15. Alexandre Pereira foi o jogador que mais se evidenciou com 10 golos marcados na equipa do Alto do Moinho.

Na Cova da Piedade as coisas até começaram bem para o Ginásio do Sul que ao intervalo vencia por 16-14 mas uma segunda parte de menor acerto acabou por resultar de forma algo inesperada na derrota (29-32). Francisco Santos com nove golos foi o melhor marcador do Ginásio do Sul.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (15.ª Jornada): V. Setúbal 25 Vela de Tavira 25; Marienses 26 Benfica B 25; Alto do Moinho 25 Camões 33; Redondo 29 Samora Correia 30; Benavente 29 Boa Hora 24; Ginásio do Sul 29 Ílhavo 32; Sismaria 20 Torrense 20.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B, 43 pontos; 2.º lugar, Camões (menos um jogo), 38 pontos; 3.º lugar, Benavente, 36 pontos; 4.º lugar, Boa Hora, 34 pontos; 5.º lugar, Torrense, 31 pontos; 6.º lugar, Marienses (menos dois jogos), 30 pontos; 7.º lugar, Ílhavo e Ginásio do Sul, 28 pontos; 9.º lugar, V. Setúbal (menos um jogo), 26 pontos; 10.º lugar, Samora Correia, 25 pontos; 11.º Alto do Moinho, 24 pontos; 12.º lugar, Sismaria (menos um jogo), 23 pontos; 13.º lugar, Redondo, 22 pontos; 14º lugar, Vela de Tavira (menos um jogo), 19 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (18/01/2014): Benfica B - Vela de Tavira; Camões - Marienses; Torrense - Alto do Moinho; Boa Hora – Redondo; Ílhavo – Benavente; Ginásio do Sul - V. Setúbal; Samora Correia - Sismaria.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here