1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 ALMADA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 ALMADA 3

Sesimbra dá boa réplica mas não consegue evitar a derrota

Boa exibição almadense coroada com três golos


O Almada, com uma exibição bem conseguida, derrotou o Sesimbra em casa deste por três bolas a uma. 

A vitória dos almadenses não merece qualquer tipo de contestação porque foi a melhor equipa durante quase toda a partida embora os sesimbrenses numa ou outra situação também tenham procurado contrariar as intenções do adversário.


Para o Almada, pode dizer-se que o jogo não podia ter começado melhor porque se adiantou no marcador logo aos cinco minutos por intermédio de Paulo Tavares. Aos 36 minutos, Luís Costa aumentou para 2-0 e as coisas tornaram-se mais complicadas para os comandados de Alfredo Almeida que chegaram ao intervalo a perder por duas bolas a zero.


Na segunda parte, voltou a acontecer o mesmo, com Luís Costa a marcar o segundo golo para a sua conta pessoal e o terceiro da sua equipa. Apesar da diferença de três golos os sesimbrenses não baixaram os braços e partiram em busca do tento de honra que acabou por acontecer já próximo do fim.

Com os três pontos conquistados, os almadenses mantiveram o segundo lugar da tabela classificativa, continuando assim na perseguição ao Desportivo Fabril que lidera com mais quatro pontos. O Sesimbra que está mais forte do que era continua a repartir a posse da lanterna vermelha com os Pescadores da Caparica.

Na próxima jornada, o Almada recebe o Monte de Caparica no Campo do Pragal e o Sesimbra desloca-se à Bela Vista onde vai medir forças com o Com. Indústria.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Entrámos no jogo a perder”

“O Sesimbra entrou no jogo a perder com um golo sofrido bastante cedo na sequência de um alívio da sua defensiva que foi bem aproveitado pelo adversário e depois não se conseguiu adaptar ao muito vento que se fazia sentir na Maçã. Quando tentávamos equilibrar o jogo, numa boa iniciativa do Almada, um jogador nosso faz um penalti desnecessário mas indiscutível e por volta da meia-hora já estávamos a perder por dois a zero. Com a qualidade que tem, o Almada tentou sempre controlar os tempos de jogo mas a grande verdade é que na primeira parte ficou-se por aqui enquanto o Sesimbra dispôs de duas ocasiões flagrantes para marcar por Rui Santos que numa delas rematou ao lado e na outra atirou à trave. Com um pouco mais de sorte poderíamos ter ido para o intervalo com o resultado em 1-2 e as coisas poderiam ter sodo diferentes na segunda parte. Ao intervalo, pedi aos jogadores para a necessidade de estarmos muito concentrados nos primeiros minutos porque se sofrêssemos o terceiro golo seria a machadada final  e foi exactamente o que aconteceu logo aos três minutos. Nós acabámos por reagir e passámos a incomodar muito mais o adversário mas o que fica para a história é o resultado que foi construído graças à alta eficácia do Almada e à inoperância ofensiva do Sesimbra que para além do golo que marcou ainda desperdiçou pelo menos mais duas excelentes ocasiões, uma por Bruno Pólvora e a outra por João Mata. A equipa vai dando cada vez mais e melhores indicações. Por isso, estamos confiantes que os bons resultados irão voltar em breve”.


ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Fomos sempre uma equipa muito organizada”


“Entrámos bem no jogo e marcámos cedo mas depois o Sesimbra começou a sentir  que poderia fazer algo mais. De qualquer forma, nós fomos sempre uma equipa organizada, tivemos sempre muita posse de bola, conseguimos fazer transições com muita qualidade e criámos diversas situações de golo. Quando o Sesimbra tentou equilibrar a partida surgiu o penalti e fomos para o intervalo a ganhar por 2-0. Na segunda parte, voltámos a marcar logo no início e isso ainda nos deu maior tranquilidade. Depois, o Sesimbra procedeu a algumas alterações tácticas com um jogo muito directo na tentativa de aproveitar o vento que soprava a seu favor. A intenção era boa mas a ideia não resultou porque a bola chegava quase sempre sem perigo às mãos de Madureira. Após as substituições criámos quatro oportunidades flagrantes para fazer o quarto golo mas não conseguimos e o Sesimbra sempre com o seu futebol mais directo para os extremos e para o ponta-de-lança ia esperando pelas bolas paradas onde Rui Santos é de facto um jogador de boa execução. Criou uma série de situações perigosas em livres e cantos e foi precisamente dessa forma, num canto, que acabaram por chegar ao golo. Nos restantes minutos, eles ainda procuraram ir mais mas fizeram-no de forma pouco esclarecida ao contrário do Almada que fez um jogo muito tranquilo e muito pensado com o máximo de rigor”. 


FICHA DO JOGO

Jogo no Municipal da Maçã, em Sesimbra
ÁRBITRO: Gil Brandão (Núcleo de Almada / Seixal)


SESIMBRA: Agnaldo; Fábio, Tiago neto, João Mata, Valentim; Casaca (Valdo, 75’), Hugo, Rui Santos, Zeferino (Raimundo, 55’); Miguel e Justino (Bruno Pólvora, 82’)
TREINADOR: Alfredo Almeida

ALMADA: Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Chiquinho; Dinis, Luís Costa (Cirilo, 67’), João do Carmo; Paul (Fábio, 72’), Fabinho e Paulo Tavares (Suelves, 83’)
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Paulo Tavares (5’); 0-2, Luís Costa (36’); 0-3, Luís Costa (48’); 1-3, Valdo (84’). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here