1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 ALFARIM 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 ALFARIM 0

Alfarim queixa-se também de um golo mal anulado

Monte de Caparica marca de grande penalidade

O Monte de Caparica derrotou o Alfarim por uma bola a zero com um golo marcado por Steve na conversão de uma grande penalidade que na opinião dos homens da casa foi bem assinalada mas no entender dos forasteiros foi “cavada” pelo jogador do Monte de Caparica que terá sofrido falta fora da área embora tenha caído dentro dela.

Quanto ao jogo, o que se pode dizer é que quem se deslocou ao Campo Rocha Lobo não deu por mal empregue o seu tempo porque teve oportunidade de assistir a uma boa partida de futebol, embora tenha sido jogada muito na zona do meio campo.

No final, as opiniões dividiam-se, para o Monte de Caparica a vitória é justa mas o Alfarim considera que o empate estava mais de acordo com o que se passou. Também, o trabalho da equipa de arbitragem merece uma apreciação diferente por parte dos treinadores das duas equipas: José Carlos, treinador do Alfarim, queixa-se não só do penalti mas também de mais dois ou três lances em que a decisão não terá sido a melhor; e, José Meireles, treinador do Monte de Caparica, a considerar que esteve muito bem, apesar de não ter assinalado um outro penalti a seu favor.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Foi um jogo disputado por duas excelentes equipas

“Encontraram-se três equipas com grande atitude. E, quando digo três equipas estou a incluir a equipa de arbitragem que também esteve muito bem.  Foi das melhores que vi esta época. Como a vitória foi obtida de grande penalidade, há sempre aquela velha questão… mas creio que esta não deixou dúvidas a ninguém. Se alguém tem razão de queixa é o Monte de Caparica porque na segunda parte há uma outra grande penalidade a nosso favor que não foi assinalada, mas nem quero fazer referência a isso, por achar que a equipa de arbitragem esteve muito bem. Quanto ao jogo foi disputado por duas excelentes equipas. O Alfarim tem um princípio de jogo extraordinário, gostei bastante, está bem orientado. Tem uma equipa que ainda vai fazer certamente muitas coisas boas neste campeonato, mas hoje encontrou pela frente um Monte de Caparica determinado que até poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem mais alargada embora no final considere a vantagem mínima o resultado mais justo. O Alfarim obrigou-me a mudar o sistema de jogo pelo facto de se apresentar a jogar com um losango no meio campo que contrariou o nosso habitual 4x3x3”.



JOSÉ CARLOS, treinador do Alfarim:

“O penalti foi ganho claramente pelo Steve”

“Foi um jogo bem disputado. Começou equilibrado, a ser jogado muito a meio campo e com poucas situações até muito perto da altura em que surgiu o golo que surgiu num penalti muito duvidoso, ganho claramente pelo Steve ainda fora da área, apesar de ter caído dentro. Ainda antes do intervalo fizemos um golo que foi anulado pelo árbitro assistente sem se saber bem porquê. Na segunda parte, o João é atropelado pelo guarda-redes e o árbitro marca fora da área e depois há mais dois remates em que os nossos jogadores também reclamam, mas ele não marca. Portanto, há dois ou três lances em que eventualmente não terá ajuizado assertivamente. De qualquer forma, isto em nada belisca o Monte de Caparica que esteve muito bem e acabou por fazer o seu jogo jogando confortável no nosso erro depois de se colocar em vantagem. Esquecendo a parte do árbitro importa dizer que o Monte de Caparica teve mérito mas o resultado é injusto para o Alfarim. Por aquilo que jogámos creio que o empate era o resultado que mais se adequava”.   



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO:  Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)


MONTE DE CAPARICA: Neno; André Costa, Tó, Albasini, Heta; Pelé, Jota (Mauro Andrade, 65’), Steve, Austrelino; Ruben Braga (Nuno Varela, 80’) e Fábio Santos (Pedro Martins, 89’).
TREINADOR: José Meireles

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Paulo Vítor, António Pires (Sandro, 65’); Elson, Bruno Correia, Bernardo (Brito, 80’), Tiago Carvalho (João Pinhal, 65’); Bolacha e Mantorras.   
TREINADOR: José Carlos Oliveira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Steve (37’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here