TAÇA AF SETÚBAL»» AMORA 3 GRANDOLENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 21 de dezembro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» AMORA 3 GRANDOLENSE 0

Jogador do Grandolense esteve apenas oito minutos em campo

Amora ficou com a tarefa mais facilitada após a expulsão de Catota


O Amora venceu o Grandolense por 3-0, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça AF Setúbal ficando desta forma apurado para disputar, com o Alcochetense, as meias-finais da competição que se realizam no dia 1 de Março.

O triunfo amorense foi um desfecho justo embora a equipa de Grândola tenha feito tudo para que o resultado fosse diferente. O golo marcado logo aos dois minutos de jogo por Pedro Pereira, a expulsão de Catota (aos 8 minutos da segunda parte) e o segundo golo do Amora num lance em que o guarda-redes, Washington, não ficou nada bem na fotografia, foram os momentos mais marcantes da partida que não foi muito bem jogada mas foi muito disputada.

O Grandolense, que defendia o título conquistado na época anterior, foi a primeira equipa a fazer chegar a bola ao fundo da baliza adversária mas o lance acabou por ser anulado por posição irregular do jogador que tinha efectuado o cabeceamento. Na resposta, quando estavam decorridos apenas dois minutos, o Amora coloca-se em vantagem com um grande golo de Pedro Pereira marcado com um remate fulminante efectuado de fora da área que não deu qualquer hipótese ao guardião da equipa alentejana. Motivado pelo golo marcado, o Amora procurou tomar conta do jogo mas o Grandolense demonstrando grande atitude e muito empenho não permitiu e o jogo foi decorrendo de forma algo equilibrada embora com algum ascendente da equipa da casa que foi sempre mais perigosa. E, o intervalo chegou com o Amora a vencer por 1-0.

Na segunda parte, o Grandolense faz três alterações de uma só vez na tentativa de dar mais agressividade ao seu ataque mas a estratégia acabou por não resultar porque aos 53 minutos Catota, um dos jogadores que havia entrado ao intervalo, foi expulso por falta grosseira sobre um adversário, deixando assim a sua equipa reduzida a 10 unidades. O Amora tentou tirar partido disso mas os alentejanos continuavam a dar muita luta e as coisas não estavam nada fáceis. O treinador Pedro Amora mexe na equipa e passado pouco tempo, um dos jogadores que entrou, Filipe Pires, construiu o segundo contando com a colaboração do guarda-redes, Washington, que deixou escapar a bola para dentro da sua baliza após cruzamento do jogador amorense, efectuado do lado esquerdo do seu ataque. Apesar da desvantagem, o Grandolense não baixou os braços e continuou à procura do golo que esteve quase a acontecer não fosse a excelente intervenção do do guarda-redes Pombo que evitou o pior para a sua baliza. Logo a seguir o Grandolense começou a evidenciar alguma quebra anímica e o Amora passou então a controlar o jogo criando diversas oportunidades de golo sendo as mais flagrantes desperdiçadas por Formiga que rematou à barra aos 75 minutos depois de bom trabalho de Lacão e depois por David Rodrigues que completamente isolado não conseguiu desfeitear o guardião contrário. Porém, no minuto seguinte (90+4’), o mesmo jogador acabou por se redimir porque foi precisamente ele a fechar a contagem fazendo o terceiro golo do Amora, praticamente no último lance do jogo.

O jogo não foi fácil para a equipa de arbitragem mas no cômputo geral o seu trabalho pode considerar-se positivo.


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“O nosso objectivo passa por chegar à final”

Foi uma vitória importante porque era um jogo a eliminar. Mesmo não fazendo um grande jogo, cumprimos o objectivo que era passar a eliminatória. Foi um jogo muito disputado que podia pender para qualquer dos lados mas nós aproveitámos bem as oportunidades que tivemos e soubemos sofrer. Entrámos a ganhar e depois parece que adormecemos um bocado e deixando que o Grandolense fosse subindo no terreno. Ao intervalo tentámos rectificar algumas coisas e acho que atitude da equipa na segunda parte já foi melhor. Podíamos ter tido mais algum critério nas saídas e fazer o segundo e o terceiro golo mais cedo mas acho que a equipa está de parabéns porque soube ganhar. Agora o nosso objectivo passa por chegar à final sempre com o pensamento na vitória. Aproveito a oportunidade para desejar a todos os amorenses um Feliz Natal e Boas Festas”.




ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Com a expulsão as coisas ficaram mais complicadas”

Sofremos um golo logo ao segundo minuto mas tivemos uma boa reacção. De início, jogaram alguns jogadores menos utilizados. Depois, na segunda parte fizemos algumas modificações e a equipa estava a reagir bem mas com a expulsão de um jogador nosso, aos sete minutos da segunda parte, as coisas ficaram mais complicadas. Mesmo assim não baixámos os braços e continuámos à procura do empate, que poderia ter acontecido, mas, mais tarde, numa infelicidade do nosso guarda-redes surgiu o segundo golo. A partir daí a equipa abriu-se mais, deu tudo por tudo na tentativa de chegar ao tento de honra mas acabou por sofrer o terceiro golo já em período de descontos. É evidente que não estou satisfeito pelo resultado porque fomos eliminados e não queríamos ser mas por outro lado estou satisfeito porque a equipa reagiu e lutou sempre por um resultado melhor. Vamo-nos concentrar agora no campeonato”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Joaquim Gato (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Hugo Conceição e André Duque

AMORA: Pombo; Balela, Alex, David Martins, Jandir (Filipe Pires, 65’); Pedro Pereira (Tiago Correia, 71’), Maside, Rigor, Hugo Graça; Joca (Lacão, 60’), David Rodrigues e Formiga.
Suplentes não utilizados: Fábio, Pedro Martins e Freire.
TREINADOR: Pedro Amora

GRANDOLENSE: Washington; Diogo (Ni, 45’), Marco Neves, Marco Soares, Mico; Gonçalo, Djaló, Fábio; Calado (Wilson, 76’), Borges (Cajó, 45’) e Idy (Catota, 45’).
Suplentes não utilizados: Heleno e Paulo Santos
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Pedro Pereira (2’); 2-0, Filipe Pires (69’); 3-0, David Rodrigues (90+4’).
Disciplina: cartão amarelo para Djaló (24’), David Martins (26’), Jandir (47’), Marco Neves (50’). Cartão vermelho para Catota (53’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here