JUVENIS»» Portimonense 3 C. Piedade 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

JUVENIS»» Portimonense 3 C. Piedade 0

Aos 40 segundos já perdia por 1-0

Actuação desastrada na primeira parte contribuiu para o descalabro


O jogo não podia ter começado pior para o Cova da Piedade que sofreu o primeiro golo logo após o pontapé de saída, aos 40 segundos. Os jovens piedenses erravam passes curtos, os passes longos iam todos para fora, a primeira construção não saía bem nem por nada. Estava a ser uma exibição horrível e em consequência disso sofreu o segundo golo aos 12 minutos na cobrança de um livre indirecto. A ganhar por 2-0, o Portimonense baixou as suas linhas e entregou as despesas do jogo ao C. Piedade mas o desacerto continuava e o treinador Ricardo Silva por volta dos 30 minutos tentou mudar o rumo dos acontecimentos abdicando de um jogador de meio campo Francisco Ferreira “Fran” para entrar um avançado Ruca Gomes. Os erros constantes do Cova da Piedade continuavam e o Portimonense foi gerindo a vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte a atitude dos forasteiros mudou. Os jogadores começaram a acertar passes, a fazer bem as suas construções de jogo e dominou por completo a segunda parte mas os seus ataques esbarravam muitas vezes no alto guarda-redes algarvio ou na fraca arbitragem a que se assistiu de um trio muito jovem formado por ex-jogadores do Portimonense e habitantes da localidade [factos incompreensíveis]. Aos 50 minutos o C. Piedade abdica de um defesa, Carlos Xavier, e faz entrar um médio-ofensivo, Afonso Récio, em busca do golo que moralizasse a equipa para o empate e quiçá a vitória, pois o poderio evidenciado era flagrante no comando do jogo. O tempo ia passando e aos 55 minutos o treinador do Piedade refresca o ataque com a entrada de Tiago Lopes para o lugar de Tomás Santos mas aos 75 minutos o Portimonense na sequência de um contra-ataque ganha um penalty e faz o 3-0, com a agravante do Cova da Piedade ter ficado reduzido a 10 jogadores por expulsão de Afonso Récio.

Apesar da derrota o Cova da Piedade conseguiu mantém-se num fabuloso terceiro lugar a quatro jornadas do final da 1.ª volta.

Dados estatísticos: Durante o encontro o C. Piedade dispôs de 11 oportunidades de golo, fez 16 remates, ganhou 9 cantos, cometeu 9 faltas e o seu guarda-redes efectuou 5 defesas enquanto a equipa algarvia teve 9 oportunidades, 12 remates, ganhou apenas 2 cantos, cometeu 13 faltas e o seu guarda-redes fez 13 defesas.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (14.ª jornada): Louletano 2 Juventude 0; Belenenses 3 Fabril 1; Portimonense 3 C. Piedade 0; Oeiras 3 Imortal 1; Estoril 2 V. Setúbal 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril, 35 pontos; 2.º lugar, Oeiras, 33 pontos, 3.º lugar, C. Piedade, 22 pontos; 4.º lugar, V. Setúbal e Belenenses, 20 pontos; 6.º lugar, Imortal, 18 pontos; 7.º lugar, Portimonense, 16 pontos; 8.º lugar, Louletano, 15 pontos; 9.º lugar, Juventude, 12 pontos; 10.º lugar, Fabril, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (15/12/2013): V. Setúbal – Louletano; Juventude – Belenenses; Fabril – Portimonense; C. Piedade – Oeiras; Imortal - Estoril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here